Honda CR-V vira híbrido e roda 14 km/l de gasolina
Foto: Divulgação
A sexta geração do Honda CR-V chega ao Brasil completamente repaginada. O SUV feito na Tailândia tem visual sóbrio, amplo espaço interno e o trem de força e:HEV
Foto: Divulgação
O sistema, igual ao dos sedãs Accord e Civic, prioriza o motor elétrico e pode rodar 14 km com um litro de gasolina. Oferecido em versão única, Advanced Hybrid, o novo Honda tem tabela de R$ 352.900
Foto: Divulgação
Um dos destaques é o motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson, que gera 147 cv de potência e 19,4 mkgf de torque. Com injeção direta, atua em conjunto com dois motores elétricos montados paralelamente
Foto: Divulgação
Um dos elétricos serve para gerar energia e, o outro, para tracionar as rodas. Este, aliás, produz 184 cv e 34,2 mkgf. Segundo a Honda, o sistema gera o equivalente a 207 cv – a marca não revela dados de torque
Foto: Divulgação
Há três modos de operação, que se alternam de forma automática e suave. O EV Drive é 100% elétrico, o Hybrid Drive varia entre elétrico e a combustão e o Engine Drive utiliza apenas o 2.0 a gasolina
Foto: Divulgação
Na maior parte do tempo, o 2.0 atua como gerador. Ele só entra em ação quando o motorista exige maior desempenho, como em arrancadas bruscas e retomadas de velocidade