Nova unidade de distribuição de medicamentos de Viçosa inicia atividades

A unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h

Por Tribuna

10/08/2017 às 12h01 - Atualizada 10/08/2017 às 12h01

Foto: Divulgação/Prefeitura de Viçosa

O funcionamento da farmácia de distribuição gratuita de medicamentos do Bairro Nova Viçosa, localizada na Rua Agenor Pires Dantas, ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro, se inicia nesta quinta-feira (10), a partir das 14h, em Viçosa.

Construída com recursos do programa Farmácia para Todos, do Governo do Estado de Minas Gerais, e equipada com mobiliário da Secretaria de Saúde de Viçosa, a unidade vai garantir o abastecimento regular de medicamentos básicos para quase 6 mil moradores de Nova Viçosa, Posses e comunidades rurais vizinhas.

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. A farmácia possui 122 tipos de medicamentos, todos da atenção básica. O acesso aos medicamentos de alto custo continua sendo feito pela farmácia central do SUS, localizada na Rua Francisco Machado, 47, Centro.

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com a Prefeitura, o município contará com quatro unidades da rede de Farmácias de Minas no total. As obras já estão avançadas nas unidades dos bairros Liberdade e Centro, e as construções têm previsão de entrega para setembro.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia