Carreta carregada com carvão mineral tomba na BR-040

Pista chegou a ficar totalmente fechada na manhã desta quinta-feira, em Oliveira Fortes, e motorista se feriu com gravidade

Por Tribuna

09/11/2017 às 08h23

Foto: Divulgação/PRF

O tombamento de uma carreta carregada com carvão mineral fechou totalmente o trânsito da BR-040, em Oliveira Fortes, a cerca de 70 quilômetros de Juiz de Fora, na manhã desta quinta-feira (9). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 730 da rodovia, na Serra da Mantiqueira, às 5h50. O motorista da carreta foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Barbacena. Um passageiro do caminhão teve lesões leves e também foi encaminhado para o mesmo hospital.

Um guincho da Via 040, concessionária que administra o trecho, foi acionado para fazer os trabalhos de retirada do veículo. A pista ficou completamente interditada até 7h50, até que metade da via fosse liberada. Motoristas que passam pelo local, segundo a Via 040, enfrentaram congestionamento de até dois quilômetros.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Ainda na 040

Já no trecho fluminense da BR-040, em Duque de Caxias (RJ), um engavetamento entre dois caminhões e o capotamento de um carro deixou a via parcialmente interditada no km 121, sentido Rio de Janeiro. Conforme a Concer, o acidente aconteceu às 9h45, e equipes da concessionária atuam na ocorrência. Ainda não há informações sobre vítimas.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia