Ramon Medeiros é bronze no Abu Dhabi Grand Slam Jiu-jítsu

Ao todo, Ramon lutou seis vezes nos dois dias de evento e não sofreu um ponto sequer

Por Bruno Kaehler

13/11/2017 às 18h14

Entre 41 competidores, juiz-forano traz o terceiro lugar do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-jítsu, um dos torneios mais difíceis do continente. (Foto: arquivo pessoal)

Após lutar com alguns dos melhores atletas do país no último fim de semana, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca (RJ), o juiz-forano Ramon Medeiros, 32 anos, mestre de jiu-jítsu, conquistou a medalha de bronze entre 41 pesos leve (77kg) faixas preta do Abu Dhabi Grand Slam, competição considerada uma das mais difíceis da América do Sul. Com o resultado, o local trouxe prêmio de US$ 500 para casa (pouco mais de R$ 1.600).

Ao todo, Ramon lutou seis vezes nos dois dias de evento e não sofreu um ponto sequer. Na quarta luta do sábado, semifinal do evento, ele acabou finalizado pelo carioca Sandro Vieira.

“Perdi em um detalhe para o Sandro, que é um dos tops do mundo e que precisarei superar para subir o degrau mais alto tanto nacional, quanto internacional. Fui para a repescagem e ganhei mais uma luta, que me credenciou a competir no domingo valendo o terceiro lugar”, conta o lutador, que não sofreu pontos durante a campanha finalizada em triunfo sobre Sergio Benini, de Belo Horizonte.

O conteúdo continua após o anúncio

“A gente sempre quer a medalha de ouro, mas com muita dedicação e respeito vou buscar ir mais longe e em breve ainda melhores resultados virão, pois a luta continua e eu não vou desistir dos meus sonhos”, destaca Ramon.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia