Venezuelano Emerson Rodriguez é apresentado pelo JF Vôlei

Oposto de 25 anos elogia grupo jovem: “Me impressiona”

Por Tribuna

11/09/2017 às 19:06hs - Atualizada 11/09/2017 às 19:06hs

 

Oposto Emerson já atuou contra o Sada Cruzeiro, na semana passada, no primeiro contato com os novos companheiros. (Foto: Felipe Couri)

O oposto da Seleção Venezuelana, Emerson Rodriguez, enfim foi apresentado oficialmente como principal reforço do JF Vôlei para a temporada 2017/2018. O atleta de 25 anos já atuou nas duas partidas contra o Sada Cruzeiro, na última semana, em que a equipe perdeu por 3 a 0 em ambas, pelo Campeonato Estadual, e se mostrou surpreso com a qualidade dos novos companheiros de equipes, ainda mais novos que ele.

“Me impressiona que a equipe é muito jovem, sou o mais velho. E que tenham muita qualidade de jogo, com um grande potencial”, conta Emerson. O técnico Henrique Furtado se mostrou satisfeito em poder comandar o atleta em quadra. “É um prazer contar com o Emerson no time, um jogador que acompanho há dois anos. Me foi indicado por um ex-capitão da Seleção da Venezuela, contamos com outro oposto na temporada passada, mas retomamos as conversas. É jovem, de muito potencial em alguns fundamentos e pode crescer muito em outros. Será uma peça importante para o nosso time na temporada”, garante.

A ideia é que o oposto esteja em suas condições físicas ideais em até duas semanas. Questionado sobre o desafio, Emerson contou parte de suas características e expectativas. “É uma grande oportunidade em uma equipe jovem. Poderei crescer como jogador porque o Brasil possui uma das maiores ligas do mundo. Tenho que atuar com muita responsabilidade. Sou um jogador que gosta muito de treinar. Em times anteriores treinava o físico com qualidade, e com o professor Henrique sei que posso chegar ao topo.”

O conteúdo continua após o anúncio

A chegada de Emerson encorpa a equipe juiz-forana, que possuía apenas o oposto Vítor na posição e acabara de receber o ponteiro Leozinho, que estava no time principal do Sada Cruzeiro. A diretoria do time local não vê possibilidade imediata de novas contratações.

Derrotado nos dois primeiros compromissos da temporada, pelo Campeonato Mineiro, o JF Vôlei treina de olho no Montes Claros, adversário desta semana, pela mesma competição, em duas partidas. A primeira está agendada para as 20h desta quarta-feira (13), e a segunda, nesta sexta-feira (15), também às 20h. Os dois embates ocorrem em Montes Claros.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia