Cruzeirinho é tricampeão da Copa Bahamas

Por Tribuna

04/12/2017 às 18h59

Equipe da Vila Ideal derrota o Tô Maluco de virada e conquista o título na categoria Adulto pelo terceiro ano consecutivo (Foto: Divulgação)

O futebol amador adulto de Juiz de Fora tem a sua dinastia. O Cruzeirinho, do Bairro Vila Ideal, conquistou no domingo (3), pelo terceiro ano seguido, o título da categoria Adulto da Copa Bahamas de Futebol Amador, que encerrou sua 25ª edição com a disputa de três finais no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com público de 3.220 espectadores. Além do Cruzeirinho, levantaram a taça a Escola de Futebol Geração do Futuro, que derrotou o Centro de Futebol Zico por 3 a 2 na categoria Mirim, e a Escola Oficial do Botafogo, que goleou o Fripai por 5 a 1 na Dente de Leite.

Na partida principal, o Cruzeirinho chegou credenciado pela campanha invicta na competição, com seis vitórias e um empate, além de não ter sofrido gols durante todo o campeonato. Já o Tô Maluco contava com o espírito de luta de quem  precisou passar pela repescagem para seguir vivo na disputa. Mas foi o Cruzeirinho que mostrou a força do seu grupo abrindo o placar logo aos sete minutos, com Dinho, e ampliando para dois a zero no segundo tempo com James. O Tô Maluco descontou com Giovane, o primeiro a vencer o goleiro Keko na Copa Bahamas, e partiu para o tudo ou nada. Mas o arqueiro menos vazado do torneio teve grande atuação e foi eleito o melhor da partida, garantindo a terceira taça para o Cruzeirinho, que se juntou ao Milan, do São Pedro, no clube de tricampeões da competição. Os recordistas de títulos continuam sendo o Acadêmicos Luzianos, do Santa Luzia, e Palestino, do Linhares, com quatro títulos.

Na categoria Mirim, a Escola de Futebol Geração do Futuro foi campeã após uma partida eletrizante. O time da Barreira começou melhor e chegou a abrir uma vantagem de dois a zero, mas o Centro de Futebol Zico reagiu e chegou a empatar a partida. O gol do título veio com Matheus Lucas. Já a final da categoria Dente de Leite foi marcada pela goleada da Escola Oficial do Botafogo, que fez 5 a 1 sobre o Fripai. O grande destaque foi Viktor Hugo, do Botafogo, que marcou três gols para sua equipe ainda no primeiro tempo.

O conteúdo continua após o anúncio

A 25ª edição da Copa Bahamas de Futebol Amador terminou com 1.154 gols marcados nas 437 partidas disputadas este ano. Com o final da disputa em campo, o evento ainda realiza no próximo dia 13 a cerimônia dos destaques do campeonato, com a premiação dos artilheiros, defesas menos vazadas, o Troféu Disciplina, o Gol Mil, os melhores árbitros e a Comenda da Copa.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia