JF sedia maior evento de empreendedorismo da Zona da Mata

O principal conceito trabalhado no encontro será o de outliers, que, na estatística, significa “pontos fora da curva”

Por Tribuna

12/09/2017 às 06:30hs - Atualizada 11/09/2017 às 21:29hs

Juiz de Fora sedia, nesta quinta-feira (14), o “Outliers – Pensamentos e Ações Fora de Série”, maior evento de empreendedorismo da região. Os três palestrantes confirmados são brasileiros empreendedores conhecidos mundialmente: Matheus Tomoto (pesquisador na Harvard University, escritor e fundador do Inspirando Jovens de Sucesso), Ozires Silva (fundador da Embraer, que já atuou como presidente da Petrobras e da Varig e ministro da Infraestrutura e das Comunicações) e Ricardo Bellino (responsável por trazer para o país a agência de modelos Elite Models e ex-sócio do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump).

O evento, realizado em parceria entre Sebrae-MG e RB Inovação e Gestão de Negócios – o Canal Foras de Série, é direcionado para estudantes, professores, empresários e aspirantes a empreendedores e deve reunir cerca de duas mil pessoas. A proposta é que as palestras abordem temáticas como inovação, sucesso e legado dentro do mundo dos negócios, servindo de inspiração para que as pessoas mudem a forma de pensar, além de promover insights que estimulem novas ações no universo empresarial. Na programação, além da presença dos palestrantes, estão previstos estandes de parceiros, lounges de networking, food trucks e concessão de certificado on-line imediato.

O principal conceito trabalhado é o de outliers, que, na estatística, significa “pontos fora da curva”. O objetivo, aliás, é transmitir a ideia de que ser um outlier é sempre fazer o melhor possível, não procrastinar e nem aceitar resultados medianos. “O evento vai abordar o conceito de outlier, com o intuito de transformar pessoas e organizações medianas em pessoas e organizações foras de série”, avalia o diretor-executivo da RB, Rodolfo Ragazzi. O também diretor-executivo da empresa Bernardo Corrêa Gerheim destaca a importância de estimular o empreendedorismo na região, afastando “desculpas”, como as dificuldades impostas pelos momentos econômico e político. A história de vida dos palestrantes de sucesso, avalia, pode contribuir nesse sentido. Para a analista do Sebrae Minas, Camila Villela, além de ratificar o pensamento outlier, o seminário reúne atitudes e exemplos que inspiram, motivam e, sobretudo, educam para as boas práticas de gestão.

Inspirações
Quem marcar presença no evento poderá conhecer a história de Matheus Tomoto, que estudou em escola pública, nunca fez curso de inglês, foi aceito nas dez melhores faculdades dos Estados Unidos e, atualmente, trabalha criando tecnologias “secretas” para a Universidade de Harvard. Trabalhou como pesquisador assistente no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), com foco em tecnologias emergentes, submarinos autônomos, inteligência artificial avançada e transferência de energia elétrica sem fio. Trabalhou no barco autônomo que recebeu o prêmio de melhor projeto do mundo, em 2014, na convenção Maritime Robotx, em Singapura. Fundou o projeto social Inspirando Jovens de Sucesso (IJS), que já transformou a vida de milhares de jovens brasileiros, com foco no empoderamento jovem e no compartilhamento das lições aprendidas em suas experiências no MIT, Harvard e durante sua vida de superação.

O conteúdo continua após o anúncio

Ozires Silva é considerado o principal nome do empreendedorismo brasileiro. Fundador da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, já atuou como ex-presidente da Petrobras e da Varig. Em âmbito público, foi ministro da Infraestrutura e ministro das Comunicações do Brasil. Já Ricardo Bellino é conhecido por ser o responsável por trazer para o país a agência de modelos Elite Models, fundada por John Casablancas, de quem se tornou sócio aos 21 anos. Recebeu seu visto permanente para residir nos Estados Unidos, com o título de “cidadão de extraordinária habilidade”, das mãos do ex-presidente Barack Obama. Bellino também promete contar como se tornou sócio do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Inscrição
O seminário acontece a partir das 18h30, no Terrrazzo Centro de Eventos (Avenida Deusdedith Salgado 5,050, Salvaterra). A inscrição pode ser realizada até o dia do evento por meio do site www.eventooutliers.com.br ou nos pontos de venda disponíveis no Shopping dos Clubes (Centro), Shape Suplementos (Independência Shopping), Sol e Neve (Shopping Jardim Norte) e Zine Cultural (Centro). As vagas são limitadas. Informações podem ser obtidas pelos telefones (32) 3257-4712 / 4708 / 4709.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia