Analistas do Sebrae assinam nova coluna da Tribuna

Com estreia nesta terça-feira, coluna “Bom pra negócios” será dedicada à publicação de textos com informações sobre gestão e empreendedorismo

Por Gracielle Nocelli

10/10/2017 às 07h00

Alguns dos analistas do Sebrae que passam a ser colunistas da Tribuna. Da esquerda para a direita: Paulo Veríssimo, João Roberto Marque Lobo, Daniel de Miranda, Bruno Rodrigues Faria, Camila Monteiro Villela, Daniela Pires de Mendonça e Maria Nilda Viana. (Foto: Marcelo Ribeiro)

As oportunidades de negócio em Juiz de Fora, considerada o terceiro município mineiro com melhor potencial para investimentos e o 43º no país, segundo pesquisa da Urban System realizada na última semana, serão abordadas na nova coluna semanal da Tribuna de Minas, que estreia nesta terça-feira (10), exclusivamente no site do jornal. “Bom pra negócios” será assinada por uma equipe de 13 analistas do Sebrae, que irão se revezar na escrita sobre temas relativos à gestão e ao empreendedorismo.

A expectativa é disseminar o conhecimento em diversas áreas trabalhadas pelo Sebrae, conforme diz o gerente regional da entidade na Zona da Mata e Vertentes, João Roberto Marques Lobo. “Nós atendemos a 23 mil empresas nestas regiões, oferecendo suporte à gestão e identificando oportunidades e tendências de negócio.” Deste total, 30% são de Juiz de Fora. “Nossa cidade possui um grande potencial para receber investimentos. Queremos apresentar, por meio da coluna, quais empreendimentos podem gerar maior valor para sociedade”, adianta Lobo, reforçando que os textos serão direcionados tanto para empresários com experiência de mercado quanto para pessoas interessadas em começar a empreender.

Ele destaca que os atendimentos feitos pelo Sebrae são voltados para empresas de diferentes portes e setores. “Nós queremos abranger essa diversidade nos nossos textos. O Sebrae tem um trabalho de desenvolvimento dos negócios e, também, identificação de tendências. Isto é muito importante para dinamizar a economia local. Entendemos que este é o nosso papel”, define. “Para isso, contamos com 70 colaboradores nos nove escritórios localizados na região. Em Juiz de Fora, somos 25. Apostamos na multiformação dos nossos profissionais como diferencial para atender este público tão diverso.”

 

O conteúdo continua após o anúncio

Estreia

O primeiro texto da coluna “Bom pra negócios” é escrito por João Roberto, que é administrador, especialista em gestão de negócios, mestre em sistemas de gestão e há dez anos atua pelo Sebrae. “Este primeiro texto será de boas-vindas aos leitores com a apresentação do que será esta parceria com a Tribuna de Minas. Estamos muito animados por ter mais esse canal direto com o público e por meio do jornal, que é a maior mídia impressa da região.”

Ao longo das publicações estão previstas informações sobre gestão, finanças, marketing digital, vendas on-line, microempreendedor individual (MEI), comportamento empreendedor, dentre outros.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia