Petrobras reajusta preços da gasolina e do diesel neste sábado

Novo reajuste passa a vigorar a partir deste sábado

Por Tribuna

08/09/2017 às 17h15

Novo aumento foi anunciado pela Petrobras nesta sexta-feira (Foto: Felipe Couri)

Os preços de venda da gasolina e do diesel às distribuidoras serão reajustados amanhã (9) em 2,6% e 1,5%, respectivamente, segundo informou nesta sexta-feira (8) a Petrobras.

De acordo com a política de preços adotada pela empresa no final de junho, que passou a vigorar no dia 3 de julho, reajustes podem ser aplicados a qualquer momento, até diariamente, desde que a variação acumulada no mês por produto esteja dentro da faixa de +7% ou -7%.

Segundo informou a assessoria de imprensa da Petrobras, quando se atinge no mês mais de 7% ou menos de 7% de reajuste, o Grupo Executivo de Mercado e Preços da companhia se reúne e analisa se vai haver alguma correção.

O conteúdo continua após o anúncio

No ajuste anterior, que passou a vigorar nesta quinta-feira (7), o aumento para o diesel foi 0,7%, enquanto para a gasolina houve redução de 3,8%. Segundo a companhia, a revisão da política aprovada em junho “permitirá maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitará a companhia competir de maneira mais ágil e eficiente”.

Em Juiz de Fora
A rotina de reajustes tornou-se uma constante nos últimos dias. Este será o quarto aumento em um espaço de apenas oito dias. Sem considerar este último percentual, a alta acumulada passa de 10% em setembro. Antes, correções já haviam sido anunciadas pela Petrobras nos dias 1º, 2 e 5, quando, respectivamente, majorações de 2,7%, 4,2% e 3,3% foram autorizadas. Há expectativa de que o litro supere a casa dos R$ 4. Em Juiz de Fora, o preço médio do combustível praticado em agosto foi de R$ 3,875 o litro, o mais elevado pago pelos juiz-foranos desde o início do ano.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia