Cinco feriados até o final do ano

Faltam três meses para 2017 chegar ao fim. Mas ainda dá tempo para programar viagens e não cair em roubadas e dívidas

Por Tribuna

01/10/2017 às 06h30 - Atualizada 30/09/2017 às 19h06

O ano de 2017 está entrando em sua reta final, mas nem tudo está perdido. A partir deste mês, cinco feriados prolongados funcionam como um verdadeiro convite ao descanso. São eles: Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro); Dia de Finados (2 de novembro); Proclamação da República (15 de novembro); Natal e Réveillon. Se você ainda não tem programação, mas deseja aproveitar, ainda dá tempo de organizar passeios e viagens que cabem no orçamento financeiro.

Mas lembre-se que viajar custa caro e mesmo que seja para um destino próximo, com o deslocamento feito por carro ou ônibus, a brincadeira pode atrapalhar as finanças. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos, quem não planejou, tampouco poupou dinheiro com antecedência, precisa ter cautela. “Em passeios na própria cidade ou em viagens curtas, é importante se atentar aos gastos extras”, afirma. No quadro, separamos alguns pontos importantes que não devem ser deixados de lado na hora de planejar uma viagem.

Fonte: Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin)

 

O conteúdo continua após o anúncio

Registro de produtos na Anvisa

Produtos como medicamentos, alimentos, cosméticos e saneantes, para serem comercializados no país, precisam ser regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Por meio de seu site (consultas.anvisa.gov.br), o órgão disponibiliza o serviço de consulta de produtos regularizados. A proposta tem como objetivo oferecer ao público dados sobre os itens registrados em suas áreas de escopo. A busca é bastante intuitiva, permitindo o consumidor escolher quais são os critérios de consulta no início da busca. Preenchidos os critérios, a página disponibiliza as informações que constam no sistema da Anvisa, como por exemplo, se o produto em questão está ou não regularizado. Há, também, o serviço de consulta sobre a situação de documentos e o funcionamento de empresas.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia