Hambúrgueres, cervejas e competição

JF será sede do Beer & Truck, com caminhõezinhos de burger e cerveja de todo o país. Evento acontece nos próximos dias 18 e 19, no Campus Estrela Sul do CES.

Por Tribuna

10/11/2017 às 14h19

Duka, do RJ, é um dos trucks que estará presente no evento (Foto: Divulgação)

Quem ama hambúrguer e cerveja artesanal e está de olho na alta dos dois produtos no Brasil e felizmente também em Juiz de Fora tem mais um evento para ficar de olho em novembro. Nos dias 18 e 19, sábado e domingo, a cidade será sede do Beer & Truck, com caminhõezinhos de burger e cerveja de todo o país. O evento será realizado no Campus Estrela Sul do CES. Entre os participantes está a Antuérpia, que levará a sua recém-premiada vienna lager 1848, ouro no Mondial de la Bière Rio 2017 e a tradicional Paulaner, de origem alemã, alguns dos destaques entre as dezenas de rótulos e estilos disponíveis para os apreciadores. Já entre os trucks de rango confirmados, estão os cariocas Duka, Balacobaco e Urbano, que preparam uma enorme variedade de blends, molhos e acompanhamentos.

Para deixar o evento ainda mais atrativo, será realizado o primeiro concurso de hambúrguer artesanal da cidade, aberto não somente a estabelecimentos, mas também ao público em geral. O vencedor levará R$ 1.000 em produtos da Antuérpia e do Frigorífico Cruzeiro do Sul, além de 20% de desconto em todo o primeiro semestre do Curso de Gastronomia do CES. As inscrições, on-line e limitadas, podem ser feitas até o dia 15 de novembro. Depois de enviarem suas receitas por e-mail, os finalistas terão 20 minutos para prepará-las, durante o festival, em um food truck exclusivo do concurso. Uma comissão formada por jurados do Rio de Janeiro vai avaliar os concorrentes nos aspectos apresentação e sabor, elegendo o campeão. Informações sobre inscrições e o regulamento em facebook.com/foodtruckitinerante.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia