PJF abre 15 vagas em edital para projetos turísticos

Serão escolhidos as melhores propostas que fortalecem JF como destino turístico

Por Fabíola Costa

14/11/2017 às 17h39

Já estão abertas as inscrições para o Programa de Fomento a Projetos Turísticos 2018, oferecido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) e em parceria com o Conselho Municipal de Turismo de Juiz de Fora (Comtur JF), com o objetivo de oferecer apoio financeiro e/ou institucional a iniciativas que tenham o objetivo de desenvolver Juiz de Fora como destino turístico. O valor do edital é de R$ 50 mil. O prazo para apresentação de propostas vence em 15 de dezembro, e as regras estão disponíveis nos Atos do Governo, no site da Prefeitura de Juiz de Fora.

Uma novidade deste ano é que no máximo 15 – dentre os 20 classificados – poderão ser beneficiados, de acordo com os nove critérios estabelecidos no programa. No ano passado, foram até dez contemplados entre 15 classificados. Os critérios de seleção, por ordem de importância, são fortalecimento de Juiz de Fora como destino turístico, potencial de atratividade, inovação, indicadores, acessibilidade, sustentabilidade, igualdade e proteção, regionalização e exequibilidade. Outra novidade desta edição é a emissão de parecer técnico sobre os projetos classificados e também sobre os não classificados. Segundo a Sedettur, o edital, desta vez, está menos burocrático.

As novas regras foram apresentadas pelo titular da Sedettur, João de Matos, pela gerente do Departamento de Incentivo ao Turismo, Tatyana Hauck Herdy Hill, e pelo assessor da secretaria, Marcos Miranda, presidente do Comtur JF, aos conselheiros, em reunião realizada na semana passada. O secretário João de Matos destacou os esforços da administração para manter o valor destinado ao edital, de R$ 50 mil, apesar do atual cenário econômico. “Temos lutado para melhorar o ambiente de negócios do setor (turístico) no município.” Para Tatyana, a movimentação econômica gerada a partir da realização de eventos em Juiz de Fora torna relevante o fomento ao setor. “Ao incentivar projetos com padrão de qualidade e excelência que incrementam o setor, garantimos maior promoção da cidade, atraindo e encantando cada vez mais visitantes.”

Os interessados devem entregar a documentação prevista, composta por formulário de inscrição, projeto impresso e planilha orçamentária entre outros, no Departamento de Incentivo ao Turismo, localizado na Avenida Brasil 2001, 10º andar. O horário de atendimento é das 9h às 11h e das 15h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia