Homem é morto a tiros no São Benedito, e outro fica ferido no Marumbi

Em pouco mais de 24 horas, a PM registrou dois assassinatos e duas tentativas de homicídio; incêndios a um veículo e a uma casa podem ter relação com um dos crimes

Por Tribuna

13/10/2017 às 09h21 - Atualizada 13/10/2017 às 19h04

Dois assassinatos e duas e tentativas de homicídio foram registrados em pouco mais de 24 horas em Juiz de Fora. Nesta quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, um jovem de 20 anos foi morto no Bairro São Benedito, Zona Leste de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência, Fabiano de Jesus Manoel, divulgada pela Polícia Militar, estava em frente sua casa na Rua Araxá, por volta de 20h30, quando  indivíduos teriam passado em um Monza e atirado contra ele. O rapaz foi alvejado cinco vezes na face. O Samu foi acionado e constatou o óbito.

Conforme a PM, o morto comercializava drogas no imóvel, e, durante buscas no local, foram encontrados 129 pedras de crack, R$ 293,10, um peso argentino e documentos pessoais da vítima e se sua companheira, que foi qualificada no documento policial como suspeita de também ser proprietária dos tóxicos. Nenhum suspeito foi apontado. A Delegacia Especializada de Homicídios vai apurar o caso.

Já durante a tarde, por volta de 13h, um homem, 47, foi baleado no Bairro Marumbi, também na região Leste. De acordo com informações da Polícia Militar, o genro da vítima estava na residência da família, na Rua Carlos Luiz Reyter, quando ouviu cinco disparos de arma de fogo em um escadão que dá acesso ao imóvel. Em seguida, o baleado teria entrado no imóvel com sangramento na face. O Samu foi acionado, e a vítima foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foram constatadas duas perfurações na face, sendo uma delas de entrada no lado direito e outra de saída na região cervical. Ele precisou ficar internado para procedimentos médicos.

A filha do homem disse aos policiais que suspeita que o crime tenha ocorrido em represália a um homicídio que aconteceu também no Marumbi, onde os suspeitos são irmãos de seu pai. Um rapaz, 19 anos, foi apontado pela vítima como sendo um dos autores da tentativa de homicídio. Ele foi localizado no Marumbi e negou autoria do crime. O homem ferido voltou atrás e falou que o garoto não era um dos atiradores. O jovem foi liberado pelos militares. O crime também será apurado pela Polícia Civil.

Dois crimes violentos em menos de três horas

O conteúdo continua após o anúncio

Na noite de quarta-feira (11), um homem de 29 anos morreu com dois tiros de arma de fogo, no Marumbi. Ygor Oliveira Braga foi atingido com disparos na cabeça e no tórax. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o HPS, mas não resistiu. Ainda não se sabe como ocorreu o crime e sua motivação.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ainda durante a noite, a corporação foi acionada para uma ocorrência de incêndio em veículo Conforme informações de testemunhas, o carro pertencia a um parente do suspeito do homicídio. Já na manhã de quarta-feira (12), a casa que a família dos suspeitos ocupava foi queimada. Os moradores teriam deixado o local no dia do crime. O imóvel, que fica também na Rua Carlos Luiz Reyter, mesma via onde mora homem de 47 anos que foi baleado, foi completamente queimado, três paredes de vedação caíram e ainda há risco de desabamento. A casa foi interditada, e a Defesa Civil foi acionada. Um cachorro foi salvo, mas um passarinho que estava em uma gaiola morreu queimado.

Mais tarde, por volta de 21h30,um jovem, 21, foi baleado dentro de um carro, no Bairro Parque Guarani, Zona Nordeste de Juiz de Fora. Conforme a PM, o veículo da vítima estava parado na Avenida Juiz de Fora, quando um indivíduo quebrou uma das janelas do automóvel. O suspeito atirou em seguida. Os disparos acertaram o tórax e braço do rapaz, que foi socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).  O outro ocupante do veículo não foi atingido.

Um homem, 24 anos, foi preso. Seu comparsa, que estaria com ele em um Gol no momento do crime, não foi encontrado.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia