Prefeitura faz limpeza em casarão abandonado no Centro

Após incêndio desta terça-feira, Demlurb, SAU e zoonoses estiveram no local

Por Tribuna

13/09/2017 às 11:10hs - Atualizada 13/09/2017 às 19:33hs

Local foi visitado for funcionários da prefeitura nesta manhã (Foto da leitora Renata Carbogin)

Equipes do Demlurb, fiscais da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) e da zoonoses fizeram, na manhã desta quarta-feira (13), uma limpeza em um casarão abandonado, localizado no cruzamento da Avenida Presidente Itamar Franco com a Rua Espírito Santo, no Centro de Juiz de Fora, onde, ontem, foi registrado um incêndio na construção, que é tombada pelo patrimônio municipal.

O local é alvo de diversas reclamações dos vizinhos, que se queixam de sujeira. Conforme o Demlurb, mesmo sendo uma área particular, constantemente é feita limpeza no terreno, já que o proprietário foi notificado diversas vezes, sem, no entanto, manter o espaço limpo. Segundo a Prefeitura, o novo dono foi notificado, intimado e autuado aproximadamente 30 vezes. Conforme a Funalfa, o último posicionamento da Justiça determina que os proprietários façam a reconstrução do imóvel, e na impossibilidade de reconstruir, paguem indenização e construam uma área de lazer.

O conteúdo continua após o anúncio

Após a limpeza da área, agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde realizariam também uma vistoria no terreno.  Ainda segundo a PJF, a ação estava prevista para o final do mês, mas foi antecipada devido ao ocorrido.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia