Procissões e carreatas fecham ruas de sete bairros da cidade

Interdições vão atingir bairros das regiões Sul, Norte e Leste da cidade

Por Tribuna

11/10/2017 às 21h24 - Atualizada 11/10/2017 às 22h19

Sete bairros de Juiz de Fora terão algumas de suas ruas interditadas para as festividades religiosas do Dia de Nossa Senhora Aparecida nesta quinta-feira (12). As interdições, realizadas pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), ocorrerão no Santa Luzia, Marilândia, São Dimas, Bairro Araújo, Santa Terezinha, Manoel Honório e Nossa Senhora Aparecida.

Na Avenida Ibitiguaia e adjacências, as intervenções acontecem a partir das 8h30. No Marilândia, as interdições serão nas principais vias, entre 14 às 15h. A principal alteração, no entanto, será entre os bairros São Dimas e Nossa Senhora Aparecida, por onde passará uma procissão em homenagem à santa. O trajeto terá início no estacionamento do Shopping Jardim Norte e seguirá pelas avenidas Brasil (margem direita), Barão do Rio Branco (sentido Centro/Bairro) e Governador Valadares, com destino à Rua Nossa Senhora Aparecida, onde está localizada a igreja do bairro homônimo. Todas estas vias serão interditadas parcialmente a partir das 16h45. A previsão é de que a procissão acabe às 19h. Ainda na região do Bairro Nossa Senhora Aparecida, em função das diversas atividades ao longo do dia, a Settra atuará das 5h30 até 20 horas. Durante este horário, serão feitos desvios no trânsito nas ruas Capitão Bicalho, Antônio Meurer, Carmela Dutra e Nossa Senhora Aparecida, o que impactará em mudanças temporárias de itinerário das linhas 400, 402 e 403 do transporte coletivo urbano.

O conteúdo continua após o anúncio

Já no Bairro Araújo, na Zona Norte, a Settra controlará o trânsito da Carreata da Interseção, a partir das 17h, com intervenções parciais no trajeto, que sairá da Igreja do Evangelho Quadrangular, na Rua Eugênio de Montreuil, até o trevo de acesso à Rua Antônio Simão Firjan. A previsão é de que o evento se encerre às18 horas.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia