Confira como fica o tempo no feriado em JF e no litoral

Temperatura deve variar entre 14 e 35 graus na Zona da Mata, e deve subir gradualmente até sábado

Por Tribuna

11/10/2017 às 18h07 - Atualizada 11/10/2017 às 18h07

O tempo aberto, com altas temperaturas e seco deve permanecer durante o feriado em Juiz de Fora. “A partir da quinta-feira (12), teremos céu claro com névoa seca à tarde. A temperatura deve variar entre 14 e 35 graus na Zona da Mata, e deve subir gradualmente até sábado”, diz o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Luiz Ladeia.

A umidade do ar deve permanecer baixa. “A expectativa é de que ela fique em torno de 75% pela manhã e alcance 30% à tarde. Embora ela esteja baixa, ainda deve estar em índice aceitável. A tendência é que as chuvas só aconteçam de maneira mais intensa a partir do dia 20. Pode ser que ocorram antes, mas só devem ser mais significativas a partir de novembro.”

O conteúdo continua após o anúncio

Quem vai viajar para o litoral do Rio também deve encontrar calor e temperaturas altas. Já nessa quarta-feira (11), os termômetros batiam os 38 graus de acordo com a meteorologista Marlene Leal. A situação deve permanecer inalterada até sábado. “Até o final de semana, o tempo deve ficar claro, com muito calor. Com variação de temperaturas entre 20 e 35 graus. Haverá mudança entre sábado e domingo, quando estão previstas rajadas de ventos com velocidade superior a 40km/h, que vão diminuir a temperatura. Principalmente ao Sul do litoral, uma massa de ar fria deve passar rapidamente e trazer nebulosidade e chuva no domingo.”

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia