Cães do Ceresp visitam creche do Bandeirantes

Apresentação com os bichinhos foi realizada na Creche Comunitária Virgínia Fávero Noceli

Por Vivia Lima

11/10/2017 às 18h39

(Foto: Dalmo Lopes Neto)

Considerados melhores amigos do homem, na Creche Comunitária Virgínia Fávero Noceli, os cães do canil do Centro de Remanejamento prisional (Ceresp) distribuíram amor e muito carinho. A tarde desta quarta-feira (11) foi diferente não só para as crianças que frequentam o local no Bairro Bandeirantes, na Zona Nordeste, mas para os agentes penitenciários que rotineiramente frequentam o ambiente prisional. Na véspera em que comemora-se o Dia das Crianças, meninos e meninas de três meses a 3 anos e 11 meses receberam a visita da labradora Nina e do pastor-alemão Rassam do Grupo de Operações com Cães do Ceresp (GOC).

(Foto: Dalmo Lopes Neto)

A ciência comprova que o contato com os bichinhos ajuda a liberar os chamados “hormônios do bem”. Assim foi com Nina e Rassam, que estavam acompanhados de quatro agentes penitenciários. As apresentações de adestramento tiveram início às 14h40 e foram marcadas com muita alegria, como contou o coordenador do canil do Ceresp, Dalmo Lopes Neto. “Essas atividades permitem que o nosso trabalho seja divulgado e desmistificado, além de nos aproximar das crianças e de toda a sociedade. Quem conhece nossa atividade geralmente são aqueles que transitam no ambiente carcerário, sendo, portanto, uma parcela pequena da população. As apresentações com os animais treinados para guarda e proteção em um ambiente escolar transforma a rotina dos animais, das crianças e a nossa. Eles são dóceis, e os alunos ficam eufóricos. É sempre muito agradável”, afirmou.

Já a coordenadora interina da creche, Marli Oliveira, ressaltou que foi uma tarde diferente para os alunos. “As crianças adoraram os cães. Vamos pensar em mais programações como esta.” O GOC foi fundado em 2005 e, desde então, realiza atividades em creches e escolas da cidade. Os interessados devem encaminhar ofício para a direção do Ceresp solicitando as visitas. A data e o horário serão disponibilizados respeitando a rotina de trabalho dos profissionais.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia