Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / lockdown / vacina / polícia / obituário

Boletim estadual aponta JF como cidade do interior com mais mortes por Covid

Município tem 12 mortes registradas pela Secretaria Estadual de Saúde; números da PJF são ainda maiores: 15


Por Gabriel Silva, estagiário sob supervisão do editor Wendell Guiducci

08/05/2020 às 11h19- Atualizada 08/05/2020 às 19h39

Ruas do Centro de Juiz de Fora e de diversos bairros têm ficado movimentadas (Foto: Leonardo Costa)

No informativo da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) publicado nesta sexta-feira (8), Juiz de Fora teve três novas mortes por coronavírus confirmadas e tornou-se a cidade do interior com maior número de vítimas fatais em Minas Gerais. O município chegou a 12 óbitos na contabilização do estado, em números ainda discrepantes em relação aos dados da Prefeitura. Além das três mortes apontadas em Juiz de Fora, o boletim confirmou outras duas vítimas fatais e 173 casos de infecção por Covid-19.

A morte de um homem de 56 anos, bem como de duas mulheres – uma de 55 anos e outra de 93 -, ocorridas em Juiz de Fora, foram somadas aos dados estaduais. As três vítimas já haviam sido anunciadas pela Prefeitura, que confirmou 15 mortes associadas ao novo coronavírus até quinta-feira (7). Nos registros estaduais, a cidade chegou a 12 mortes, acima do quantitativo registrado em Uberlândia, com dez até o momento, e tem menos óbitos apenas do que Belo Horizonte, cidade com 25 vítimas.

Belo Horizonte e Uberlândia também registraram novas mortes no informativo desta sexta-feira. Na capital, foi o de uma idosa de 75, com óbito confirmado na segunda-feira (4). Já na cidade do Triângulo Mineiro, a vítima foi um homem de 91 anos, o qual teve a morte constatada no último dia 30. Desse modo, Minas Gerais chegou a 111 mortes em decorrência da Covid-19. Há, ainda, 140 óbitos em investigação para a enfermidade.

O conteúdo continua após o anúncio

Novo aumento de confirmações

Nesta sexta, 173 casos confirmados foram adicionados aos dados do estado. O aumento acima dos cem casos em 24 horas segue a tendência observada ao longo desta semana. Desde domingo (3), foram confirmados 825 casos em Minas, média de 165 notificações por dia. No total, são 2.943 casos confirmados, sendo que outras 96.212 pessoas estão com suspeita de infecção.

Juiz de Fora permanece como a cidade do interior com mais casos confirmados pelo estado, com 263 confirmações. A Administração municipal, entretanto, já confirmou 296 casos até quinta-feira. Belo Horizonte é a cidade mineira com mais pacientes que testaram positivo para a Covid-19 até o momento, com 901 confirmações.

Região
Na Zona da Mata, o boletim estadual aponta que pelo menos 27 cidades têm pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus. Além de Juiz de Fora, os demais municípios são: Além Paraíba (7), Alto Rio Doce (1), Astolfo Dutra (1), Barbacena (14 casos e 2 óbitos), Belmiro Braga (2 caso e 1 óbito), Bicas (1), Carandaí (1), Carangola (2), Cataguases (4 casos e 1 óbito), Divinésia (1), Divino (1), Espera Feliz (5), Goianá (2), Faria Lemos (1), Leopoldina (8), Lima Duarte (1), Manhuaçu (4), Mar de Espanha (1), Maripá de Minas (1), Muriaé (24), Pirapetinga (1), Porto Firme (1), Santana de Cataguases (1), Santos Dumont (16 casos e 1 óbito), São João Nepomuceno (2), São João del Rei (10), Tabuleiro (1), Ubá (9) e Viçosa (8).

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia