Alunos levam diversão e serviços à população em praças públicas de JF

Grupo de estudantes do IF Sudeste MG realiza mais uma ação beneficente neste sábado, na praça do Bairro Fábrica

Por Julia Campos

19/07/2017 às 12h46 - Atualizada 19/07/2017 às 12h46

Por Julia Campos, estagiária, sob supervisão do editor Guilherme Arêas
Foto: Reprodução/Facebook

O projeto de extensão “Se essa praça fosse minha”, organizado pelos alunos do curso técnico em Eventos do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), coordenados pela professora do curso, Gheysa Gama, realizará mais uma ação beneficente neste sábado (22), na praça do Bairro Fábrica, Zona Norte de Juiz de Fora. Com o tema “Super-Heróis”, o evento contará com a participação do Instituto Embelleze, que oferecerá serviços de corte de cabelo, design de sobrancelhas e barbearia, e da clínica popular Med Mais, que oferecerá atendimento médico, massoterapia e serviços de uma equipe de enfermagem. A ação ainda contará com uma aula de zumba, atividades recreativas com os super-herói e a discotecagem do Ranger Verde. O evento começa às 8h e termina às 14h. A entrada é gratuita.

Alunos do curso técnico em Eventos e professora Gheysa Gama (ao centro) organizam o ‘Se essa praça fosse minha’ (Foto: Reprodução Facebook)

Iniciado no ano passado, o “Se essa praça fosse minha” é um projeto social sem fins lucrativos, que desenvolve atividades para a população do entorno da instituição, de diferentes faixas etárias, e que conta com parceiros que estejam dispostos a trabalhar de forma voluntária. Quatro eventos já foram realizados pelo grupo, que levou para as praças de bairros do entorno do IF Sudeste muita alegria e diversão. A professora Gheysa Gama conta que a iniciativa é proveitosa para alunos do curso e para a população dos bairros atendidos “É uma ótima oportunidade para os alunos terem a prática de organizar eventos em locais abertos, eventos públicos e também é uma forma de dar uma contrapartida à população externa à instituição, o que é um dos princípios do Instituto Federal.”

O conteúdo continua após o anúncio
Foto: Reprodução/Facebook

Apenas alunos do curso técnico em Eventos podem fazer parte da organização das ações, mas parceiros que possam oferecer atividades durante o evento são bem vindos. O contato pode ser feito por meio da página do projeto no Facebook ou pelo telefone 4009-3053.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia