Trote solidário arrecada materiais escolares e esportivos

O Diretório Acadêmico (DA) da Farmácia, o Centro Acadêmico de História e o grupo UFJF Solidária estão unidos na realização do Trote Solidário desse período acadêmico. O objetivo é arrecadar materiais escolares e esportivos para o Instituto Profissional Dom Orione, projeto que atende cerca de 50 meninos em situação de vulnerabilidade social, de 7 a […]

Por Guilherme Arêas

13/03/2017 às 17h45 - Atualizada 13/03/2017 às 17h45

O Diretório Acadêmico (DA) da Farmácia, o Centro Acadêmico de História e o grupo UFJF Solidária estão unidos na realização do Trote Solidário desse período acadêmico. O objetivo é arrecadar materiais escolares e esportivos para o Instituto Profissional Dom Orione, projeto que atende cerca de 50 meninos em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 15 anos, com incentivo e apoio à educação, à arte, à música e ao esporte. A campanha faz parte da recepção aos calouros dos cursos de História e Farmácia.

Segundo o estudante de Farmácia e coordenador geral do DA, Pedro Henrique Santos de Freitas, a campanha envolve mais de cem calouros dos dois cursos, mas o objetivo é atingir todos os alunos da UFJF. “A ideia é a aproveitar a entrada dos novos calouros para ajudar uma instituição vizinha do campus da UFJF.”

Para o estudante de História e membro do grupo UFJF Solidária, Igor da Silva Portela, o Trote Solidário é o primeiro passo para um projeto frequente na instituição. “Já havia estado no instituto e tinha a intenção de montar um projeto contínuo com os centros acadêmicos da universidade. O trote é uma primeira etapa, pois vamos levar rodas de conversas e realizar uma integração com os meninos da instituição.”

O conteúdo continua após o anúncio

Durante a campanha, estão sendo arrecadados materiais escolares, como cadernos grandes e pequenos (com ou sem pauta), estojo, lápis para colorir, mochilas (usadas ou não), giz de cera, pincel, tinta guache, lápis comum, borracha, caneta, tesoura e réguas. Materiais esportivos também estão sendo recolhidos, como caneleiras, meiões, bolas de qualquer esporte, chuteiras e tênis (usados ou não), tornozeleiras e camisas esportivas.

As doações podem ser feitas até a próxima sexta-feira (17), na sede do DA de Farmácia e no Centro Acadêmico de História, localizados dentro do campus da UFJF.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia