Unimed dental: saúde começa pela boca

PUBLIEDITORIAL

Unimed Juiz de Fora lança plano odontológico que terá sua expertise administrativa somada à rede de dentistas da Uniodonto Juiz de Fora, para prestação do serviço final ao cliente

Por Assessoria Unimed

26/11/2017 às 07h00 - Atualizada 27/11/2017 às 17h52

Produto que deve chegar ao mercado no início de 2018 atende, nesta primeira fase, médicos cooperados, colaboradores da Unimed Juiz de Fora e seus dependentes

O crescimento do número de clientes de planos odontológicos segue na contramão da crise. De acordo com o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), 1,6 milhão de brasileiros passaram a ter o benefício no período entre setembro deste ano e setembro de 2016, o que representa alta de 7,8% no total de vínculos. E se depender da Unimed Juiz de Fora este percentual tende a aumentar com o ingresso do Unimed Dental no mercado em 2018.

O plano voltado para empresas que une as expertises de duas cooperativas, Unimed e Uniodonto- a primeira na operação e, a segunda, na prestação do serviço propriamente dito -,deve encerrar o próximo ano com carteira de 10 mil novos beneficiários, na expectativa do diretor de Relacionamento e Mercado, Glauco Corrêa de Araújo. Número que se somará aos públicos que começam a ser atendidosnesta fase de implantação: médicos cooperados, colaboradores e seus dependentes.

A oferta do produto odontológico representa, definitivamente,mais um diferencial competitivo nos planos de crescimento e expansão da Unimed Juiz de Fora para os próximos anos. “Vamos oferecer uma solução completa – odontológica, assistencial, hospitalar e laboratorial – e, por meio do Unimed Dental, ampliar nossa participação no mercado, atingindo, com este produto, outros nichos ainda não alcançados pelo plano médico”, afirma o diretor.

“Além disso, o cliente terá relacionamento com quem fará a gestão direta do plano: a Unimed Juiz de Fora” acrescenta o gerente de Mercado, Cristiano Rodrigues, ao apontar uma das principais diferenças do Unimed Dental em relação ao produto odontológico oferecido até então, com operação centralizada em São Paulo. “Sem contar que há outros ganhos, como a agilidade da liberação de procedimentos e a maior oferta de profissionais com a utilização da rede da Uniodonto Juiz de Fora”, diz.

Sob gestão do dentista Ronaldo Itaboray, o Unimed Dental terá o suporte administrativo da Unimed Juiz de Fora- que passa a ser também operadora de plano odontológico -tanto na comercialização dos planos, quanto no cadastro, no atendimento administrativo ao cliente, inclusive por meio do 0800.

“Nosso produtocontribuirá para que os dentistas exerçam sua atividade com dignidade, com a certeza dos pagamentos em dia e com toda a credibilidade e lisura construída pela marca Unimed. Planos odontológicosconstituem caminho sem volta que ampliam a oferta de trabalho”, observa o gestor, ao destacar a formação de uma rede fidelizada. “É uma rede com número suficiente de profissionais, exercendo sua especialidade, para atender os clientes e estabelecer com eles laços de fidelidade”.

 

Plano amplia visão holística sobre a saúde

“A sociedade precisa internalizar que a saúde começa pela boca”, observa a diretora de Provimento de Saúde da Unimed Juiz de Fora, Nathércia Abrão, ao se referir a diversos problemas originados pela falta de cuidado bucal. “Mais do que a realização de um sonho, a intercooperação entre Unimed e Uniodonto reforça a visão holística sobre a saúde que precisa ser enfatizada sempre”, acrescenta a presidente da Uniodonto Juiz de Fora, Magali de Freitas Maciel.

Ela observa que o dente é a comunicação direta com o meio externo. A bactéria entra por meio dele e segue para a corrente sanguínea, podendo provocar doenças em diversos outros órgãos do corpo, como reumatismos e endocardite bacteriana. “Daí a importância desta parceria para a compreensão e o fortalecimento da saúde integral”, completa Magali.

O diretor Glauco Corrêa de Araújo e o presidente da Unimed, Hugo Borges, assinam acordo de intercooperação com a presidente da Uniodonto, Magali de Freitas Maciel

 

Parceria aumenta compromisso e reforça princípio da intercooperação

Estudo inédito feito pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar mostra que pessoas sem plano odontológico tendem a ter mais problemas bucais (ver quadro). Por isso, a expansão da oferta, a garantia de preço competitivo e a qualidade no atendimento com o Unimed Dental acenam com possibilidades de ganhos efetivos na qualidade de vida. Com rede conveniada que alcança diversos bairros da cidade, a cooperativa odontológica agrega ao novo produto da Unimed Juiz de Foravalor estratégico: vai aonde o cliente está.

Ao mesmo tempo, as duas concretizam o sexto princípio ao qual estão ideologicamente alicerçadas, a intercooperação. “Esseprincípio prevê que as cooperativas transacionem entre si, troquem serviços e experiências, para o fortalecimento de todo o sistema. Imagine se organizações semelhantes que temos em Juiz de Fora, e são muitas, estabelecessem parcerias como essa que estamos fazendo? É de uma força absurda. Por isso, queremos fazer do Unimed Dental um ícone do nosso compromisso com aintercooperação. E vai dar muito certo”, prevê Hugo Borges, com a certeza de quem conhece cases semelhantes de sucesso entre as duas marcas, como em Campinas, Poços de Caldas e Uberaba.

Desenvolvido por Grupo Emedia