Serviço de Cardiologia do Hospital Albert Sabin

PUBLIEDITORIAL

Parceria bem-sucedida entre o hospital e o Sabincor envolve corpo clínico e unidades que atendem aos pacientes cardiológicos

Por Assessoria Albert Sabin

04/12/2017 às 07h00

Os problemas cardiovasculares são uma classe de doenças que afetam o coração e os vasos sanguíneos. Eles provocam graves complicações à saúde, como infarto, insuficiência cardíaca, arritmias, AVCe outros. Os fatores de risco para o desenvolvimento dessas doenças, tais como tabagismo, sobrepeso, sedentarismo, colesterol elevado ehipertensão, podem estar diretamente ligados ao estilo de vida.

De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil e no mundo. No Hospital Albert Sabin, trabalhamos para que nossos pacientes estejam fora dessas estatísticas.

O Serviço de Cardiologia do Hospital Albert Sabin é formado pelo corpo clínico e pelas unidades que atendem aos pacientes cardiológicos, em uma parceria bem-sucedida entre o Hospital e o Sabincor. Trabalhamos de forma integrada e eficaz para que nossos pacientes recebam o melhor suporte, tanto em atendimentos preventivos, como em intervenções de emergência e exames complementares. A integração entre todos os setores permite que o paciente tenha acesso aos recursos tecnológicos de ponta e à experiência dos melhores especialistas, recebendo sempre um atendimento completo.

 

Unidade Coronariana

A Unidade Coronariana (UC) possui dez leitos, com possibilidade de expansão para 12, em caso de emergência, com cardiologistas de plantão 24h. Os pacientes são atendidos com foco em suas características e necessidades individuais. A equipe da unidade, formada não só por médicos, mas também por enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e fonoaudiólogos, oferece um atendimento integral, englobando alta qualidade técnica com humanização e cuidado com os pacientes.

Pronto Atendimento

​Essa unidade é voltada ao atendimento de pacientes sem agendamento prévio. Inclui emergências, urgências médicas e casos de baixíssima complexidade, mas que demandam atendimento rápido sem a necessidade de marcar consulta. O horário de atendimento é das 10h às 22h, todos os dias. Fora deste horário, os clínicos fazem o primeiro atendimento e, se necessário, solicitam a presença imediata do Cardiologista de sobreaviso.

O serviço de hemodinâmica dá cobertura ao pronto atendimento 24h, com uma equipe formada por cardiologistas intervencionistas e arritmologistas disponível em tempo integral. Em caso de infarto, por exemplo, o tempo porta/balão do Hospital Albert Sabin é menor que 90 minutos, atendimento equiparado aos melhores centros de cardiologia do mundo.

Internação

O Hospital Albert Sabin possui os mais amplos apartamentos da rede hospitalar de Juiz de Fora, oferecendo maior espaço para o paciente e seus familiares. Arejados e com luminosidade natural, os apartamentos permitem uma adequada aclimatação dos pacientes. Aspectos que colaboram com a filosofia de humanização abraçada pelo Hospital.

 

Cardiologia Intervencionista

O Sabincor, responsável pelo Serviço de Cardiologia Intervencionista do Hospital Albert Sabin, oferece uma estrutura para diagnóstico preciso e tratamentos minimamente invasivos, realizados por meio de cateterismo, para diversas doenças que afetam o coração e o sistema circulatório. O Sabincor possui duas salas de hemodinâmica com tecnologia de ponta, sendo o primeiro no estado a utilizar o ecocardiogramaintracardíaco em ablação de fibrilação atrial e na implantação do sistema de mapeamento eletro anatômico CARTO e pioneiro no implante percutâneo de vala aórtica (TAVI) em Juiz de Fora. Com a reestruturação do Hospital Albert Sabin, o Sabincor ampliou e modernizou seu espaço.

 

Métodos Gráficos

No serviço de imagem e métodos gráficos, o Sabincor oferece ecocardiograma bidimensional color Doppler, transesofágico e sob estresse farmacológico, M.A.P.A. (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial), Holter e Ergometria.

Se cuide sempre e, se precisar, conte com o Hospital Albert Sabin.

 

Desenvolvido por Grupo Emedia