8 rolês para colorir o fim de semana

Confira destaques de sexta a domingo na programação gay em Juiz de Fora

Por Júlia Pessôa

18/08/2017 às 07h00 - Atualizada 17/08/2017 às 16h42

Desde o último sábado, Juiz de Fora recebe palestras, desfiles, shows, batalhas de dublagens de drag queens, exposições, exibições de filmes e diversas outras atrações culturais e de entretenimento. Seguindo a trilha dos últimos dias, o fim de semana também está cheinho de atrações para todos os bolsos, gostos e interesses, com apenas um pré-requisito: o respeito à diversidade. Confira.

Funhouse

Lia Clark e Mulher Pepita agitam a noite de sexta no Green Hill. (Foto: divulgação)

Sucesso em todas as edições passadas, a Funhouse, que já trouxe, ao longo de seus sete anos, grandes artistas da cena LGBTQI, como a bombadíssima Pabllo Vittar e até a rainha dos memes Gretchen, volta a agitar a noite juiz-forana durante a Rainbow Fest. Nesta edição, a festa terá Lia Clark e a Mulher Pepita, que estão bombando na mídia, como convidadas especiais. Musas do funk, as duas farão repertório de suas carreiras solo e prometem causar com o hit “Chfrudo”, parceria entre as artistas, com mais de 126 mil visualizações no YouTube. Na pista, os VJs Fábio Carvalho e Matheus Engenheiro completam o line-up com mais funk, pop, dance e tudo que é ferveção.

Dia 18 (sexta), das 23h às 6h
No Green Hill (Av. Deusdedit Salgado 4351 – Salvaterra)

Wonderland Park

Banda Uó faz seu primeiro show em JF no palco da Avalon Music. (Foto: divulgação)

Com realização do Rocket Pub, a festa traz à JF, pela primeira vez, a Banda Uó, fenômeno pop que estourou na internet a princípio com versões hilárias e superdançantes de artistas pop como Katy Perry e Willow Smith. O grupo é formado pelos goianos Mateus Carrilho, Davi Sabbag e pela cantora trans Candy Mel, que arrebatam o público com batidas brega-techno-indie-pop-cafajeste, letras debochadas e escrachadas, roupas extravagantes, carão e muito suingue. Entre os sucessos autorais, estão “Faz uó”, “I <3 Cafuçú” e “Catraca”, que tem participação de Mr. Catra e integrou trilha sonora de novela da Globo (“I love Paraisópolis”). A festa remeterá a um parque de diversões, com brinquedos temáticos, cenário imersivo e comes e bebes típicos de parquinho, luzes e cores. Nos intervalos, DJs Mafê e Morango comandam a pista.

Dia 18 (sexta), às 23h
Avalon Music (Avenida Deusdedit Salgado 3500, Teixeiras)

Calçadão da Halfeld

A drag queen Nayla Brizard é uma das atrações do badalado sábado no Calçadão. (Foto: divulgação)

O sábado no Calçadão é tradicionalmente um dos pontos altos da Rainbow Fest, desde os primórdios da celebração. Neste ano, não será diferente. A programação começa cedo, às 10h,com vários DJs agitando o coração da cidade. Ao meio-dia, haverá a clássica execução do Hino Nacional, que neste ano será interpretado pelo cantor lírico Thales Tácito a convite da organização. A festa segue com show da drag queen Nayla Brizard, seguida pela apresentação da trans fitness Paloma Salume. Um dos pontos altos promete ser a eleição da Top Drag do Calçadão, prevista para as 13h45. Logo após, performam o grupo Barbies e Sill, com números de dança. O encerramento está planejado para as 15h.

Dia 19 (sábado), das10h às 15h
Calçadão da Rua Halfeld (Centro)

Praça Antônio Carlos

A performática queen Wandera Jones se apresenta na sexta à noite. (Foto: divulgação)

De sexta-feira a domingo, a Praça Antônio Carlos reunirá diversas atrações integrantes da Rainbow Fest. Todos os dias, a partir de meio-dia, expositores estarão no mercado alternativo, que terá gastronomia e artesanato. Na sexta, partir das 18h, vários DJs apresentam suas pick-ups e, às 19h, o Projeto Realce promove um festival de dublagem com drags locais comandado pela poderosíssima queen Femmenino. Às 20h, tem desfile de moda conceitual da MMarques, e a partir das 20h50, a aclamada drag de BH Wandera Jones se apresenta, encerrando a noite em alto estilo. No sábado, os DJs começam mais cedo, às 15h, e, a partir das 19h30, um timaço de drags e artistas LGBTQI assume a festa, com performances de Nayla Brizard, Joanne Portilla, Duda Flux, Wandera Jones, Sill e Grupo Barbies. No domingo, às 10h, tem “Cãominhada” e feira de adoção de animais. Os DJs começam às 15h. Às 18h30, tem Tuka’s Band e, às 20h, Fábio Vargas e Banda.

De 18 a 20 de agosto (sexta a domingo – consultar horário do dia)
Praça Antônio Carlos (Centro)

Gastronomia

No Pluri Bistrô, o cardápio de risotos tem desconto para reservas feitas no app Reservatio. (Foto: divulgação)

Para quem considera comer bem um evento, é bom ficar de olho nos restaurantes parceiros da Rainbow Fest. Ainda são poucos apenas seis), mas há variedade de culinárias, e as ofertas vigentes são bem atrativas. Dá para escolher entre Yoko (comida japonesa), Sartoni (carnes), Armazém do Porto (especializado em frutos do mar), Picanha Pimenta e Pinga (autoexplicativo), Pluri Bistrô (que tem risotos mara, inclusive sem carne) e Savoir-Faire (contemporâneo). No clima de festa, todos os estabelecimentos estão oferecendo double de caipirinha na promoção, que é válida para quem fizer reserva pelo app Reservatio (dá para fazer na web: www.reservatio.com.br). Os pratos sujeitos a desconto também podem ser consultados no site.

O conteúdo continua após o anúncio

Exposições

Em ”Akuenda 180”, o fotógrafo Junior Franch mergulhou no universo das drag queens. (Foto: divulgação)

Até o dia 20, a UFJF hospeda uma exposição do fotógrafo Junior Franch, com oito imagens distribuídas em 15 banners ao longo do campus universitário. Os trabalhos são peças de ensaios fotográficos com modelos, maquiadores, artistas e outros profissionais, com temática LGBT, incluindo imagens que ilustraram capas de CD e editoriais da revista de moda “Harper’s Bazaar”. O artista também terá uma mostra no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), a “Akuenda 180 graus”, com 20 fotografias que desvendam personalidades de drag queens sob o olhar da moda, trabalho que já esteve no Museu da Diversidade Sexual, em São Paulo. Também no CCBM, o artista plástico Tiago Macedo, egresso da UFJF, apresenta a exposição “Toque o céu”, com 15 retratos, paisagens e abstrações. Segundo Tiago, a montagem inédita vem de sua investigação artística da pintura de retratos masculinos, sob a ótica da arte contemporânea.

Até o dia 20 de agosto
Campus da UFJF e no CCBM (Av. Getúlio Vargas 200 – Centro)

Miss Brasil Gay

Atual Miss Brasil Gay, Sheila Veríssimo passará a faixa neste sábado. (Foto: divulgação)

O concurso mais relevante do segmento no país está de volta, depois de quatro sentidos anos de hiato, com o tema “Masculino e Feminino, a arte do transformismo”. Em sua 37ª edição, a disputa leva todo o seu glamour ao Terrazzo. As 27 candidatas desfilarão em traje típico e de gala, disputando a coroa de Miss Brasil Gay. A rainha da noite é eleita por um júri de 23 integrantes com artistas de visibilidade nacional, personalidades de expressão em Juiz de Fora e empresários dos setores de moda, beleza e estética. Um dos jurados é o estilista Dudu Bertholini, um dos nomes mais autênticos da moda brasileira contemporânea. Entre os desfiles, haverá performances e shows, e os apresentadores Érica Salazar (segunda mulher a apresentar o evento) e Ikaro Kadoshi (uma das drags brasileiras mais influentes, inclusive no exterior, e que também assume a direção artística do evento) também prometem surpresas para o público. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Miss Brasil Gay.

Dia 19 de agosto, às 21h (abertura da casa)
Terrazzo (Av. Deusdedit Salgado 5050, Salvaterra)

 

Feijoada da Miss

Sandra Portella garante a trilha sonora da Feijoada da Miss no domingo. (Foto: divulgação)

Quem pensa que a festa acaba com a coração da miss está muitíssimo enganado. Pouquíssimo após ser eleita, a beldade já fará sua primeira aparição pública como detentora da coroa. A feijoada será realizada em homenagem à vencedora e em comemoração ao título. O festejo terá a animação e a energia do samba de Sandra Portella e pick-ups variadas de DJs convidados. O ingresso também dá direito ao buffet da feijoada. Ainda dá para comprar o combo de ingressos Miss Gay + Feijoada e curtir um fim de semana inteirinho no clima do concurso, é só correr no site do Miss Brasil Gay.

Dia 20 de agosto, a partir de meio-dia
Premier Parc Hotel ( Av. Deusdedit Salgado 1805 , Teixeiras)

 

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia