Domínio oriental: cinco yakisobas em JF

Saiba onde pedir ou conheça lugares para apreciar a delícia oriental na cidade

Por Júlia Pessôa

15/09/2017 às 07h00 - Atualizada 15/09/2017 às 09h19

Se você fica confuso ao pensar sobre a origem do yakisoba, presença garantida em cardápios de restaurantes orientais, não é para menos: a história é complicada mesmo. Apesar de ter um nome de origem japonesa (que significa, literalmente sobá, um tipo de macarrão frito), o prato tem ascendência chinesa, tendo rapidamente conquistado os vizinhos nipônicos. A versão que se difundiu por todo o mundo é feita com macarrão do tipo lámen, algum tipo de carne (ou proteína, em geral), legumes e um molho à base de molho de soja e gergelim. A despeito da origem confusa, o yakisoba tornou-se um prato popular, por ser supersaboroso e ter ingredientes bastante democráticos. É possível ver várias versões da receita original, como opções vegetarianas e à base de frutos do mar. Confira cinco lugares onde você encontra opções do prato em Juiz de Fora.

Japa Hall

(Foto: divulgação)

O prato é preparado nos sabores de filé mignon, camarão, frutos do mar, na versão de frango e só com legumes. Todas as opções levam vegetais como cenoura, vagem, acelga, couve-flor, repolho e brócolis, e o prato pode ser pedido à la carte ou integrar um rodízio de japonês.

Av. JK 6.851, Benfica
3225-9257

Mineiríssimo delivery

(Foto: divulgação)

O nome pode até fazer a gente pensar diferente, mas o local extrapola a culinária do estado que lhe batiza. O yakisoba da casa é preparado com frango e mignon (em cubos), alho, cebola picadinha, cenoura, vagem, pimentão verde, brócolis japonês, repolho verde, molho de soja e macarrão tipo lámen. O estabelecimento funciona só em esquema de delivery e é uma ótima pedida para quem quer fartura – só a caixinha média vem com cerca de 600g, e há também a embalagem grande (sim, maior que isso).

www.mineirissimodelivery.com.br
4141-0904/ 99122- 0411

Samurai

O melhor delivery de japa que experimentei até hoje, o que entrega o pedido com embalagem mais cuidadosa, evitando que o alimento esfrie, vaze ou chegue disforme em sua casa. O yakisoba vem nas versões de filé, frango, camarão, frutos do mar, shitake e vegetariano. Dá para pedir por telefone e pelos aplicativos iFood, Robin Food e no Samurai JF, aplicativo próprio da casa, em que a entrega é 0800 mediante pedido mínimo (consultar valor). Para quem preferir ir ao restaurante, que é um charme, o yakissoba pode ser pedido à la carte, mas também integra o rodízio completo.

Rua Roberto Stiegert 06, São Pedro
3084-7663

O conteúdo continua após o anúncio

Yakissoba na Kombi

Bem no clima dos hypados food trucks, o Yakissoba na Kombi é uma gracinha, além de ter uma cozinha superlimpa e literalmente aberta para a clientela ver. O cardápio tem variações de yakissoba vegetariano, de frango, carne, misto (frango e carne) e camarão. Dá para comprar e levar, para comprar e comer nos banquinhos da Kombi ou para pedir em casa (chega quentinho e embalado com o maior cuidado). A embalagem padrão é de 500g (rende que é uma beleza).

Rua Monsenhor Gustavo Freire, em frente ao número 31 (vale ligar para consultar)
98828-5022
3082-1029

Yoko

O cardápio do Yoko, de forma geral, vai bem além das opções tradicionais de culinária japonesa, com uma pegada mais gourmet. No caso do yakisoba, há versões de camarão, filé ou vegetariano (vale ressaltar o esmero com a montagem dos pratos). A casa não tem rodízio, mas o prato quente pode ser consumido ou pedido em casa como opção à la carte (por telefone, iFood ou Robin Food). As embalagens exclusivas são outro detalhe que mostram o cuidado com o bom atendimento de delivery.

Rua Pedro Scapim 19, São Mateus
Juiz de Fora
3026-2030

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia