5 lugares para almoçar com seu pai

Conheça diferentes opções de restaurantes para comemorar a data

Por Júlia Pessôa

11/08/2017 às 07h00 - Atualizada 10/08/2017 às 18h47

Em datas como a do Dia dos Pais, é comum que a família fuja da cozinha e decida almoçar fora para festejar com os patriarcas. Para você se antecipar e fugir das filas ou lugares lotados, fazendo reserva ou saindo de casa mais cedo, selecionamos cinco restaurantes para almoçar com seu paizão.

Camelot Restaurante Medieval

Foto: Divulgação

Para famílias que curtem diversão temática, o Camelot é um prato cheio – literal e metaforicamente falando. Praticamente tudo no estabelecimento remete à Idade Média: da arquitetura que imita um castelo aos funcionários caracterizados como figuras medievais; da decoração com espadas, armaduras e brasões aos pratos inspirados em iguarias milenares. Entre estas, estão a “Travessa Lancelot”, que segundo o chef Henrique Senra é uma receita de mais de 1500 anos e leva carne bovina, bacon, linguiça e molho de especiarias – o preparo original é com batatas, mas a versão Camelot leva mandioca. Outro prato com história é a Carne Henrique IV, que de acordo com o chef remete a uma receita de mais de 500 anos, de quando tropeiros carregavam carne armazenada em uma imersão de gordura. Há também pratos de frango, como a Ave Celta (frango com molho de soja, abacaxi e castanhas, servido com arroz e batata-palha), o frango assado com frutas e o inusitado pirão (sim, de frango!). Também há várias opções diferentonas de petiscos temáticos, caldos e sobremesas.

Rua José Manoel Ribeiro 147, Aeroporto
99120-9802
Aberto das 11h às 15h

Cantina do Companheiro

Foto: Marcelo Ribeiro

Como anuncia, o jeitinho informal e aconchegante de cantina é a regra na Cantina do Companheiro, lugar de comida farta, saborosa e sem frescura. Para o domingo dos pais, a casa, que possui ampla variedade de carnes e frutos do mar, terá um cardápio diferenciado e outras surpresas. Para começar, haverá espumantes da (rica) adega com desconto de 50% e um cardápio especial com opções de entrada, principal e sobremesa a R$ 64,90. Para começar, dá para optar entre casquinha de siri, torresmo ou tomate recheado. Protagonizando o almoço, as escolhas são entre picanha com acompanhamentos, tornedor ao molho de gorgonzola com risoto de funghi e linguado crocante com molho bechamel. Para adocicar o paladar, tem pudim de leite condensado ou alfajor especial da cantina, servido com sorvete e calda.

Praça Arthur Bernardes 186, Bandeirantes
3226-2068
Aberto das 11h às 16h

Comarca do Parahybuna

Foto: Divulgação

Na gastronomia mineira preparada com esmero ou na vista arrebatadora da cidade, o Comarca está bem perto do céu. Situado bem no alto do Nossa Senhora de Fátima, o restaurante tem decoração impecável, como se a panorâmica da cidade não fosse atrativo suficiente. Todos os pratos são preparados artesanalmente e no fogão a lenha pelo cozinheiro Fernando Cesar. No cardápio, clássicos como leitoa à pururuca, tropeiro, frango com ervas e angu, lombinho, tutu, couve refogadinha e outras mineiridades irresistíveis – até na sobremesa, que tem a ambrosia e outros doces de compota como opções. Se a ideia é beliscar antes do almoço, também há opções como torresmo, jiló frito, linguicinha, batata frita, entre outros, além de drinques especiais (destaque para as caipis), cervejas, vinhos e espumantes.

Rua Bento Hinoto 187, Nossa Sra. de Fátima
99947-6375
Aberto de 12h30 às 18h

Empório Mineiro

Foto: Divulgação

Fartura, preço bacana e aquele clima de estar no quintal de casa. É este o clima que se pode esperar do Empório Mineiro, escondidinho, porém um achado entre o Teixeiras e o Jardim Laranjeiras. Como o nome anuncia, a especialidade é a cozinha mineira, com direito a clássicos como frango caipira ao molho pardo; frango caipira com quiabo; feijoada; picanha na pedra, uma costela no bafo que desmancha na boca; picanha na pedra e petiscos deliciosos para beliscar tomando uma cervejinha. O restaurante tem um grande quintal com mesinhas e área de recreação para os pequenos, uma atmosfera delícia para comemorar o Dia dos Pais num almoção prolongado.

O conteúdo continua após o anúncio

Rua General Mário Xavier11, Teixeiras
3031-6133
Aberto das 11h às 19h

Restaurante Sitio Paraíso Park Club

Se a ideia é sair da rotina e fazer do almoço de domingo um superprograma, o sítio é uma excelente pedida. Além do menu variado de comida caseira, que já traz a sensação aconchegante de “estar em casa”, o lugar também tem sinuca, piscina e playground, além de espaço verde com bosques e animais silvestres como araras, coelhos e cavalos, ideal para quem curte o contato com a natureza. No Dia dos Pais, além de pratos que sempre estrelam o cardápio de fim de semana, como feijoada e tropeiro, haverá opções especiais, entre elas, bacalhoada. O lugar não faz reserva, a ocupação do domingo será por ordem de chegada. A dica é chegar antes de o restaurante abrir (meio-dia), já que o sítio recebe clientes a partir de 10h. Outro toque esperto é que o frango ao molho pardo só é preparado mediante reserva prévia do prato. Ah! Como rola self-service, é possível encontrar opções para vegetarianos.

Rua Diomar Monteiro 760, Grama
3224-6031
Aberto do meio-dia às 16h (restaurante) e das 10h às 18h (sítio)

 

 

 

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia