Quatro programas para fazer nos dias de chuva em outubro

De cinema a teatro, passando, claro, por novas experiências gastronômicas

Por Júlia Pessôa

06/10/2017 às 07h00 - Atualizada 05/10/2017 às 18h47

Depois de mais de um mês de estiagem, voltou a chover em Juiz de Fora. Segundo a previsão do tempo, outubro tende a ser um mês mais úmido, e, apesar de a gente saber que dormir e/ou se enroscar na cama durante a chuva é uma delícia, existe vida social além do tempo firme. Para dar aquela forcinha na sua preguiça de sair de casa (ou não), listamos quatro programas para você aproveitar o mês de outubro em JF, mesmo que seja de sombrinha a tiracolo – ou se escondendo do aguaceiro em casa.

Festival de Cinema Primeiro Plano

“Essa barra que é gostar de você”, de Madiano Marcheti, compete na Mostra Mercocidades (Foto: Divulgação)

Pegar um cineminha é sempre uma boa pedida para os dias de chuva. Podendo dar uma força para a produção local, prestigiar criações de diretores latino-americanos de vários países e de graça, melhor ainda, não? Entre os dias 23 e 28 de outubro, o Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades traz filmes que dificilmente seriam exibidos no circuito comercial, com 54 curtas que vão participar das mostras competitivas, sendo 29 na Mostra Competitiva Regional, de diretores residentes em Juiz de Fora, e 25 na Mostra Competitiva Mercocidades, de cineastas estreantes de outras partes do Brasil, além de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Venezuela, Colômbia e Equador.

De 23 a 28 de outubro no Cinemais Alameda (R. Morais e Castro 300, Passos)
3241-3653

JF Sabor

La Caprese apresenta costeleta de cordeiro ao perfume de hortelã e gnocchetti com vellutata de gorgonzola e balsâmico (Foto: Divulgação)

Ninguém sabe por que, mas quando o tempo fica chuvoso, bate aquela vontade de comer coisinhas gostosas. O JF Sabor, que vai até o dia 12 de novembro, é uma ótima oportunidade para fazer um programinha ‘indoor’, conhecer os restaurantes da cidade e prestigiar o festival, que tem mais de 40 pratos. Não tem desculpa: tem para todos os gostos e bolsos: massas, carnes, peixes, lanches, sobremesas, porções, comida fit… é só escolher e se deleitar. Neste ano, os pratos precisavam harmonizar com alguma cerveja ou usá-la como ingrediente.

Até o dia 12 de novembro
Confira os participantes em facebook.com/jfsabor/

Teatro

Grupo Maria Cutia apresenta “Como a gente gosta” neste domingo (8) no Solar. (Foto: divulgação)

Para dar um descanso aos gadgets e games nos dias chuvosos, em que os programas ao ar livre com a criançada não são uma opção, que tal levar os pequenos ao teatro? Seguindo com a programação do Diversão em Cena, da Arcelor Mittal, o Teatro Solar recebe, todos os domingos, uma montagem teatral infantil gratuita. Neste domingo (8), o grupo Maria Cutia apresenta “Como a gente gosta”; no dia 15, a Lainha Produções encena “Os três porquinhos em: Pega Lobo Mau!”; no dia 22, o espetáculo “Princesa Gaia” será apresentado por Preqaria de Teatro, e o mês teatral se encerra no dia 29, com o pocket show “A Bela e a Fera”, da Cyntilante Produções.

A comédia “#TRINTEI”, da Cia Santa Corja, é atração de OAndarDeBaixo nos dias 10 e 17 de outubro. (Foto divulgação)

Os adultos também poderão se esconder da chuva assistindo a um bom espetáculo, e o melhor: nem precisa ser fim de semana. O novo projeto de OAndarDeBaixo,”Teatro casual”, ocupará o espaço mesclando espetáculos e leituras dramatizadas de textos autorais. Nos dias 10 e 17 de outubro, a Cia Santa Corja apresentará o espetáculo “#TRINTEI”, que aborda de forma cômica a crise dos 30 anos.

O conteúdo continua após o anúncio

Diversão e Arte
Domingos, às 16h, no Teatro Solar (Av. Presidente Itamar Franco 2.104, São Mateus)

Teatro casual
Dias 10 e 17 de outubro, às 20h30, em OAndarDeBaixo (Rua Floriano Peixoto 37, 2º andar)

Restaurante em casa

(Foto: divulgação)

Se você não quiser sair de jeito nenhum, que tal ter a possibilidade de levar o restaurante a sua casa? Em Juiz de Fora já tem um monte de gente fazendo jantares e outras refeições em domicílio, tudo para você curtir os prazeres da boa gastronomia à sua própria mesa, sem sair de casa, e com várias opções. Se você tem alguma restrição alimentar, a boa pedida é acionar as meninas da Dunna, Lara e Jéssica, que preparam menus completamente sem glúten e vegetarianos, mas cheios de sabor (o nhoque ao sugo com gorgonzola e manjericão é levíssimo, e o bolo de fubá com calda de goiabada devia ser tombado!).

O esquema é de menu completo, com entrada, principal e sobremesa, e há opções de cardápio fechado a R$ 40 por pessoa. E não se preocupe: elas também preparam opções com carne e para pessoas sem restrições alimentares. Barato, intimista, saboroso e confortável.

Dunna
98856-4447

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia