Ranking Enem 2016: conheça as 4 melhores escolas de JF

PUBLIEDITORIAL

Santa Catarina, APOGEU, Colégio Militar e Jesuítas encabeçam a lista das mais bem ranqueadas da cidade

Por Assessoria Apogeu

02/12/2017 às 07h00 - Atualizada 06/12/2017 às 17h27

O blog Evolucional, com base nos microdados divulgados no dia 30 de novembro de 2017 pelo INEP, consolidou as notas dos alunos de todas as escolas participantes do ENEM 2016.

Em Juiz de Fora, as quatro escolas mais bem posicionadas no ranking foram: Colégio Santa Catarina, Colégio APOGEU, Colégio Militar de Juiz de Fora e Colégio dos Jesuítas.

 

 

As escolas – todas com excelente pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio – são uma ótima opção para pais e alunos que buscam em 2018 uma instituição de ensino referência no quesito Educação de Qualidade.

 

CONHEÇA AS 4 MELHORES ESCOLAS DE JUIZ DE FORA:

 

Colégio Santa Catarina

Com mais de 100 anos de história, o Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora atende alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. O grande objetivo da instituição católica é formar cidadãos conscientes e que possam atuar em prol da melhoria da sociedade.

Os excelentes resultados acadêmicos alcançados são frutos do trabalho de uma equipe pedagógica e docente de qualidade somado a uma proposta pedagógica baseada na excelência educacional.

Além de atividades extras, como aulas de música e o incentivo ao trabalho voluntário, o Colégio Santa Catarina oferece preparação para a 1ª Comunhão e Crisma.

Atualmente, a Congregação das Irmãs de Santa Catarina está presente também na Lituânia, Polônia, Rússia, Alemanha, Itália, Filipinas, Finlândia e Haiti.

Saiba mais: http://colegiosantacatarinajf.com.br/

 

Colégio APOGEU

O Colégio APOGEU foi fundada em 2001 por três jovens empreendedores e ex-alunos do ITA. “Transformar Vidas por meio da Educação” foi o sonho grande que impulsionou o projeto a sair do papel.

Com apenas 17 anos, a instituição vem realizando com maestria o sonho original de seus fundadores: Já são mais de 2.100 alunos aprovados em universidades públicas (UFJF, UFRJ, UFV, USP, Unicamp, UERJ, UFMG, entre outras), mais de 180 alunos aprovados no curso de Medicina e mais de 1.700 aprovados nos principais concursos militares do Brasil, como ITA, IME, EsPCEx, AFA, Escola Naval, entre outros. Além disso, o colégio conta com mais de 300 medalhistas em olimpíadas de conhecimento.

O segredo do sucesso? Filosofia educacional baseada na Excelência, na Disciplina, no Ensino de Alto Nível eno Atendimento Individualizado; proposta de ensino inovadora;projetos educacionais exclusivos; equipe de professores especialistas; e foco total nos alunos.

Com 18 escolas espalhadas por Minas Gerais, a Rede recebe alunos a partir dos 4 meses de idade.

Saiba mais: colegioapogeu.com.br

 

Colégio Militar de Juiz de Fora

O Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF) atende alunos do Fundamental ao Ensino Médio. A instituição recebe filhos de militares das três Forças Armadas e Forças Auxiliares e estudantes civis que ingressam por meio do processo seletivo anual.

O Sistema Colégio Militar do Brasil compõe-se de 13 Colégios, possuindo atualmente cerca de 14.500 alunos de ambos os sexos. Em Juiz de Fora, 1.000 alunos estão matriculados no Colégio Militar.

Com 23 anos de funcionamento, o CMJF já conquistou na comunidade juiz-forana e no Sistema Colégio Militar do Brasil o respeito e a admiração pela excelência no ensino ministrado. O resultado desse trabalho é: centenas de alunos formados pelo Colégio, os quais conquistaram aprovações nas melhores universidades do país.

Saiba mais: www.cmjf.eb.mil.br

 

Colégio dos Jesuítas

O Colégio dos Jesuítas contribui há 61 anos com a ação evangelizadora da Igreja Católica por meio da excelência na Educação. A instituição integra a “Rede Jesuíta de Educação”, formada por aproximadamente 1.500 centros de aprendizagem, espalhados em mais de 60 países. O objetivo da escola é preparar os alunos para a vida e para uma presença transformadora na sociedade.

Atualmente, o Colégio dos Jesuítas recebe alunos a partir da Educação Infantil.

Com uma proposta de ensino que valoriza a orientação, a fé e a qualidade acadêmica, o Jesuítas coleciona diversas aprovações na Universidade Federal de Juiz de Fora e em outras grandes universidades do país, como USP e Unicamp.

 

Saiba mais: www.colegiodosjesuitas.com.br

 

Desenvolvido por Grupo Emedia