Governo autoriza nomeação de mais 450 investigadores da Polícia Civil

A publicação no Diário Oficial do Estado deve ocorrer em até duas semanas

Por Tribuna

06/12/2017 às 11h44

A Câmara de Orçamento e Finanças do Governo de Minas Gerais autorizou a nomeação de 450 novos investigadores para a Polícia Civil. Os novos policiais são excedentes do último concurso público realizado para o cargo, em agosto de 2014. Conforme a Secretaria de Gestão e Planejamento (Seplag), a publicação no Diário Oficial do Estado deve ocorrer em até duas semanas. A expectativa é de que os nomeados comecem o curso na Academia de Polícia (Acadepol) ainda em janeiro.

Em setembro deste ano, foram nomeados outros 106 excedentes do mesmo concurso. Eles se juntaram a cerca de mil outros empossados no ano passado. Estes excedentes já participam de formação policial na Acadepol, com previsão de formatura em março do próximo ano.

O conteúdo continua após o anúncio

Terminado o curso, os policiais estarão aptos a reforçar o trabalho de investigação em Minas Gerais. A Polícia Civil, por meio de sua assessoria, informou que, só após a realização do curso de formação, será possível definir os locais de lotação dos profissionais. A falta de servidores da Delegacia de Polícia Civil é um problema histórico e traz prejuízos para os serviços na corporação.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia