Presidente do Tribunal é governador por dois dias

Por Paulo Cesar Magella

14/11/2017 às 06h30 - Atualizada 13/11/2017 às 21h13

Governador por dois dias

Terceiro na linha sucessória do estado, atrás apenas do vice-governador e do presidente da Assembleia, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas, desembargador Herbert Carneiro, estará à frente do Governo de Minas durante dois dias – segunda e terça-feira – em decorrência de viagem do governador Fernando Pimentel ao exterior. Acompanhado do presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, o chefe do Governo foi a Medellín, na Colômbia, para conhecer soluções locais em transporte e segurança pública. Já o vice-governador, Antônio Andrade, também se ausentou deliberadamente do estado, o que permitiu a posse do desembargador. Essa prática é comum em Minas. Durante várias gestões, criam-se situações em que o presidente do TJ, pelo menos por dois dias, assuma o Governo. Herbert cumpriu uma agenda própria do Executivo, recebendo diversos secretários em audiência.

Sávio continua

O deputado Domingos Sávio teve seu mandato à frente do diretório estadual do PSDB renovado na convenção de sábado. Seu oponente, Paulo Abi-Ackel, sequer apresentou sua candidatura, o que deu margem a um evento de chapa única. No mesmo dia em que tinha seu nome vaiado na convenção estadual de São Paulo, o senador Aécio Neves centralizou as atenções em Minas. Segundo ele, a convenção foi o primeiro passo para a volta do PSDB ao Governo do estado, embora ele mesmo saiba que o trajeto não será fácil, sobretudo pela falta de nomes. O senador Antonio Anastasia resiste à ideia de ser o candidato, preferindo cumprir os quatro anos restantes do mandato e voltar para o magistério.

Novo em JF

Lideranças do Partido Novo estarão em Juiz de Fora, no dia 21, para o Fórum Liberdade e Renovação Política, no Premier Parc Hotel. Já confirmaram presença João Amoêdo, fundador e ex-presidente do partido; Romeu Zema Neto, presidente do Conselho de Administração do Grupo Zema, e Geraldo Rufino, ex-catador de latas e fundador do grupo JR Diesel. O Novo foi fundado em 2011, por 181 personagens de 35 profissões diferentes que nunca tinham exercido mandato político. Uma das metas da legenda é “colocar os cidadãos no centro de transformação do país e de reduzir o gigantismo e a ineficiência do Estado brasileiro”.

O conteúdo continua após o anúncio

Inaugurações

O Grupo Bahamas irá adotar uma estratégia de eventos inédita neste fim de ano. Vai inaugurar três lojas, todas mix, num período de apenas 20 dias. No dia 5 de dezembro, será entregue ao público a unidade de São Pedro, na BR-440, mas com entrada pela Rua Álvaro Rodrigues; no dia 12, será a vez da loja de Viçosa, na região conhecida como Cidade Nova. No dia 19, a unidade Planalto, em Uberlândia. Com essa ação, ainda será possível alcançar o público de fim de ano, que amplia suas compras para o período de festas e, sobretudo, por já ter recebido a primeira parcela do 13º salário.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia