Encontro Regional do PMDB ainda produz resultados

Por Paulo Cesar Magella

12/10/2017 às 06h30 - Atualizada 11/10/2017 às 20h07

Razões da dissidência

Já há versões para a decisão da vereadora Ana Rossignoli, com quase dois anos de antecedência, de anunciar sua pretensão de disputar a Prefeitura de Juiz de Fora e assegurar apoio ao vereador Adriano Miranda para deputado estadual. Na semana passada, durante a reunião regional do PMDB, havia o entendimento de que nenhum vereador iria usar a palavra, mas o trato foi rompido com o discurso do vereador Antônio Aguiar, que fez amplos elogios ao deputado Rodrigo Pacheco, que pode, dependendo das circunstâncias, ser até rival do prefeito Bruno Siqueira nas eleições de 2018. Além disso, Aguiar disputou a vaga de vice-presidente da Câmara com a própria Ana e acabou levando. A vereadora, segundo entendimento de alguns peemedebistas, pode estar sinalizando que não deve permanecer na legenda por ter sido desprestigiada em várias ocasiões. A conferir.

Dia de convenção

O PMDB, no entanto, tem outras questões que precisam ser resolvidas. De acordo com a orientação nacional, todos os diretórios municipais devem fazer convenção no dia 18 de novembro, mas em Juiz de Fora o assunto sequer foi colocado em pauta. Como o diretório municipal se reúne em todo primeiro dia útil do mês, a próxima reunião, provavelmente no dia 6, deverá ter a convenção como tema prioritário. Também a conferir.

Audiências

A Câmara já tem agendadas quatro audiências públicas para o mês de outubro. A primeira delas, a pedido do vereador Rodrigo Mattos, presidente da Casa, será para discutir, no dia 17, as propostas do seminário de comemoração do Dia Mundial de Alimentação. A segunda, no dia 19, por requerimento do vereador Cido Reis, vai tratar das obras da Unidade de Atenção Primária de Saúde (UAPS) Nova Benfica.

O conteúdo continua após o anúncio

Mais duas

As outras duas audiências vão ocorrer nos dias 24 e 25. A terceira do período teve solicitação conjunta dos vereadores Marlon Siqueira, Sargento Mello Casal e Júlio Obama Jr.. A pauta também envolve a área de saúde: a suspensão dos serviços prestados pelo Pronto Atendimento do Hospital João Penido, de Urgência e Emergência 24 horas, desde 10 de abril de 2014. A quarta audiência, também a pedido conjunto dos vereadores Ana Rossignoli, Cido Reis e Charlles Evangelista, vai avaliar o trabalho realizado pela Casa da Mulher – Centro de Referência.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia