Militantes do Rede Sustentabilidade voltam ao Calçadão neste sábado

Por Paulo Cesar Magella

07/10/2017 às 06h30 - Atualizada 07/10/2017 às 10h31

Saia justa

O deputado Rodrigo Pacheco, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, um dos convidados do encontro regional do PMDB, neste sábado, em Juiz de Fora, colocou o PSDB numa saia justa ao indicar o deputado Bonifácio Andrada para relatar a denúncia contra o presidente Michel Temer. Os tucanos só perceberam os danos depois de Andrada tomar as primeiras medidas e exigiram que ele desistisse. Como Andradinha bateu o pé, a cúpula do PSDB o retirou da CCJ, mas não contava com a ação do Governo, que foi mais rápido. O Palácio do Planalto manobrou, e o relator ocupará a vaga do pastor Marco Feliciano, do PSC. Dependendo do parecer, que deve ser favorável ao presidente Temer, a conta vai cair no colo do PSDB.

Tucanos divididos

O partido continua dividido, e o próprio gesto de liberar a bancada na votação do relatório a ser produzido por Andrada aponta para o impasse entre os chamados “cabeças pretas” e o grupo liderado pelo senador Aécio Neves. Os jovens tucanos querem distância de Temer e votariam até pelo seu impeachment. A corrente aecista tem o discurso de levar a atual administração até 2018, pois o país, no seu entendimento, não comportaria um quarto presidente em tão pouco tempo. O debate vai ocupar o fim de semana.

Grupo autêntico

Enquanto isso, o encontro do PMDB, neste sábado, em Juiz de Fora, também terá seus momentos. É que, no início da semana, como o Painel divulgou, foi aprovado um manifesto pregando a volta do partido às suas origens. Não se sabe se o texto será apresentado ao presidente do diretório estadual, Antônio Andrade, e se esse, diante dos termos, assinaria embaixo. Toninho é aspirante ao Governo de Minas, mas também não descarta uma candidatura ao Senado.

O conteúdo continua após o anúncio

Sustentabilidade

Os militantes do Rede Sustentabilidade voltam ao Calçadão da Rua Halfeld, neste sábado, para dar continuidade ao projeto “Rede na Rua”, mostrando para a população o resultado da ação de conscientização feita em vários pontos da cidade. Foram tiradas fotos apontando a situação dessas regiões e o que deveria ter sido feito para recuperá-las,sobretudo nos pontos degradados às margens do Rio Paraibuna.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia