Movimento Negro vai encaminhar propostas a deputados durante audiência pública

Por Paulo Cesar Magella (colaborou Renato Salles)

04/11/2017 às 07h00 - Atualizada 04/11/2017 às 17h21

Comissão especial

Por meio de portaria publicada na quarta-feira (1º), a Câmara definiu os nomes dos vereadores que irão integrar uma comissão especial formada no Legislativo para acompanhar as negociações mantidas entre a Prefeitura e os representantes das diversas categorias que integram o funcionalismo público municipal. Os nomeados como titulares do colegiado são Cido Reis (PSB), José Márcio (Garotinho, PV) e Roberto Cupolillo (Betão, PT). Adriano Miranda (PHS) ficou como suplente. As conversas referentes à campanha salarial 2017 dos servidores já se arrastam há alguns meses. O último encontro entre as partes ocorreu na última terça-feira.

Comenda

Está prevista para o dia 9, às 20h, no Teatro da Academia de Comércio, a entrega da Comenda Bernardo Mascarenhas, como parte do aniversário de 170 anos do empresário que lhe empresta o nome. Na edição 2017, serão agraciados: Abrigo Santa Helena; Andréia Madeira Goreske; Becton Dickinson Indústrias Cirúrgicas; Caçula Papelaria; Companhia de Fiação eTecidos Cedro e Cachoeira; Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig); Colégio Cristo Redentor (Academia); Escola Municipal Santa Cândida; Maternidade Therezinha de Jesus e o ex-ministro da Educação Murílio de Avellar Hingel.

Plano Diretor

A Câmara Municipal de Juiz de Fora retoma em novembro as discussões sobre a revisão do Plano Diretor. A intenção é ampliar o debate por meio de conferências com especialistas em áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento de cidades com mais de 500 mil habitantes. A proposta de revisão do Plano Diretor foi iniciada pela Prefeitura em 2013 e encaminhada ao Parlamento em 2016. Após percorrer as comissões temáticas da Casa, o documento segue para debate com a comunidade. O Plano Diretor é peça estratégica para os municípios, pois é a partir dele que várias ações são implementadas nas cidades.

O conteúdo continua após o anúncio

Ciência e Tecnologia

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai lançar na próxima quinta-feira (9), em audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, a Frente Parlamentar em Apoio aos Institutos Federais e às Universidades Federais. A reunião, solicitada pelo deputado Cristiano Silveira (PT), será realizada a partir da 14h30, no Auditório José Alencar Gomes da Silva. Foram convidados a participar da audiência a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG), presidente da Frente Nacional pela Valorização das Universidades Federais, e o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia