O ‘chef’ Laudinei Tadeu do Carmo comanda o Deguste, nesta sexta, na abertura do Festival Sabores da Serra

Por Cesar Romero

Gastronomia na serra
Instrutor de formação profissional do Senac Minas, o ‘chef’ Laudinei Tadeu do Carmo comanda o Deguste, nesta sexta, na abertura do Festival Sabores da Serra, em Ibitipoca. Entre as atrações culturais da promoção estão os músicos Natto, Maíra Delgado e Roger (com o show “Um passeio pelo samba”), além, do grupo Grão de Bico.

Presença em JF
O boa-praça João Valle nem bem chegou de Belém do Pará para rever os familiares e amigos na cidade e foi logo ganhando homenagem em dose dupla. Na quarta-feira, participou do tradicional jantar da Academia Rio Branco e, ontem, de fino almoço na Assunta. Na mesa, Omar Ferreira, Edinho Alvim, José Licério Neves, Thales Ramos, Salvatore Imbroisi e Sérgio Alves.

Caso Hickmann
Será retomado na manhã desta sexta, no 2º Tribunal do Júri, em Belo Horizonte, o caso policial envolvendo o juiz-forano Rodrigo Augusto de Pádua e a apresentadora de TV, Ana Hickmann, em maio do ano passado. Além da Ana, devem comparecer o cunhado dela, Gustavo Henrique Bello Corrêa (que matou Rodrigo), e a mulher dele, Giovana Oliveira.

No 'coq' inaugural da agência da Unicred, no Independência Trade Office, Edval Nacle e Sandra Estefen (ele, diretor administrativo), Solange e Mauro Sirimarco (presidente), Liora Gonik (diretora financeira) e Antônio Dias
No ‘coq’ inaugural da agência da Unicred, no Independência Trade Office, Edval Nacle e Sandra Estefen (ele, diretor administrativo), Solange e Mauro Sirimarco (presidente), Liora Gonik (diretora financeira) e Antônio Dias

Privilégio em BH
Gabriel Maia, estudante de direito na UFJF, é o protagonista de um vídeo que viralizou na Internet depois de receber um comentário de Paul McCartney, em seu perfil oficial no Instagram: “outro fã fez um vídeo no Brasil mostrando seu amor a Paul”. Antes do show do ex-beatle em Belo Horizonte, Gabriel gravou a canção “A hard day’s night” em ritmo de funk, numa promoção do portal Uai. Como prêmio, ele esteve no camarim de Paul McCartney.

Antenado
Se os parlamentares da cidade pouco se importam com a catastrófica concessão da Concer na BR-040, o mesmo não acontece com o deputado Hugo Leal, do PSB do Rio. Durante entrevista na TV Câmara, ele condenou a posição da ANTT que, além de elaborar os editais de concessão é responsável também pela fiscalização das obras: “acaba não fazendo bem nem uma coisa nem outra”.

E, mais uma vez, o deputado de Petrópolis (RJ) destacou que, no trecho entre o Rio e Juiz de Fora, “o que está acontecendo é criminoso: a concessionária parou a obra na Serra e a rodovia está em péssimo estado de conservação”.

A noite promete
Mobilização no circuito para brindar, amanhã, os 25 anos de noite de Octávio Fagundes e os 18 do Privilège. Celinho Vidal, anfitrião no Café da Mata, é quem coordena a badalada lista de convidados, que inclui a Miss Brasil Gay 2017, Guiga Barbieri.

Semana agitada
Mesmo sofrendo de uma crise alérgica, com inchaço na região dos olhos, o presidente da Câmara, Rodrigo Mattos, não deixou de cumprir a extensa agenda, comandando reuniões ordinárias, por causa das moções de repúdio contra a UFJF.
O vereador também se reuniu com o reitor Marcus David, buscando maior diálogo e um debate democrático com a instituição.

Cidadãos honorários
O superintendente regional da Caixa, Luiz Guilherme de Campos vai receber o título de cidadão honorário, por iniciativa do vereador Vagner de Oliveira. Quem também será homenageado é o diretor da Universo, Paulo Sérgio Morse. O projeto é do vereador Charles Evangelista.

Boa comida, bons vinhos
O empresário José Cândido Gonçalves coordena o Festin Gastronômico, neste sábado, no Serra do Ibitipoca Hotel.
Assinados pelos renomados ‘chefs’ Rodolfo Mayer e Flávio Xapuri, os pratos serão “escoltados” pela premiadíssima linha de vinhos e espumantes da Casa Valduga.

Pamela Lopes nos embalos do Privilège Foto: Wanderson Monteiro
Pamela Lopes nos embalos do Privilège Foto: Wanderson Monteiro

Toque
“Charme é conseguir a resposta ‘sim’ sem ter feito nenhuma pergunta clara”
Albert Camus

Voo Livre
A juiz-forana Lorena Rodrigues conquistou o terceiro lugar no Miss Global Beauty Queen, na Coréia do Sul.

No Rio, Bárbara de Landa Gonçalves e Luiz Eduardo de Souza comemoram os quatro anos do filho Bernardo.

Logo mais, a banda Equalize faz show beneficente no Lar Luiza de Marilac.

Estão aniversariando, Gildo Júnior, Déborah Lisboa Pereira, Michel Maia, Madah Aquino e Marcelo Britto.

Adriana Drummond e Paulinho Oliveira Neto (com os filhos Paulo Henrique e Ana Gabriela) ficaram encantados com o showzaço de Paul McCartney, no Mineirão.

Ontem, no auditório do Museu do Crédito Real, a professora Linda Velloso analisou o livro “LTI – A Linguagem do terceiro reich”, de Victor Klemperer, no 1° Encontro da Cultura Judaica de Juiz de Fora.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia, pelo telefone 3213-5268.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também