Otaciano Avidago lidera um grupo da Butterfly rumo à Bulgária e Romênia

Por Cesar Romero

Rafaela Tancredo realçando seu estilo informal Foto: Júnior Faria
Rafaela Tancredo realçando seu estilo informal Foto: Júnior Faria

Ouro na Colômbia
Rodrigo Rezende conquistou medalha de ouro no Sul-Americano de Ginástica de Trampolim, em Paipa.

Entre os trilhos
Nesta segunda, no Museu Ferroviário, entra em cartaz a exposição “O (In)esquecido Ramal da Estrada de Ferro Leopoldina – de Juiz de Fora a Furtado de Campos”. A mostra é o resultado de pesquisa (que começou em 2012) das arquitetas (mestrandas em ambiente construído, pela UFJF), Angélica Costa e Camila Brasil, sob orientação do professor José Alberto Castañon.

Presença ilustre
Autor de vários livros, inclusive do ‘best-seller’ “Iogurte com Farinha (1977)”, o poeta Nicolas Behr falou sobre seu trabalhos para os técnicos da Secretaria de Educação e alunos da Escola Santa Cândida, no Sarau da Poesia. No bate-papo ele lembrou que o livro, lançado em mimeógrafo, teve cerca de oito mil exemplares vendidos. Nicolas, que mora desde 1974 em Brasília, faz parte da chamada geração “mimeógrafo”, que desenvolveu, nos anos 70, a “poesia marginal”.

‘Talk-show’ no Central
Sábado que vem, o jornalista Lair Rennó, do “Encontro com Fátima Bernardes”, se apresenta no palco do Central, com o show “Olá, Lair”. O toque musical será de Max Viana, filho de Djavan.

Bate-papo tecnológico
Terça-feira, o Olympo será cenário da Campus Night, com a presença da ‘digital influencer’ Taty Ferreira , do blog “Acidez Feminina”, destacando as desvantagens das mulheres no universo do ‘gamer’. Além dela, o diretor da ‘startup’ App Masters, juiz-forano Thiago Gouvêa aborda como tornar a cidade destaque no ambiente nacional. Também na noite, o fundador da Nuveo, Thiago Avelino, fala sobre “Inteligência artificial pode resolver problemas reais de grandes empresas”.

No altar da Catedral
Neide Merhy Peres e o juiz Edir Guerson de Medeiros, Gabriela e Fernando da Cruz Pereira estão convidando para o casamento dos filhos Michelle e Rodolfo. Será no próximo dia 30, na Catedral.

Prêmio em Brasília
O deputado Mário Heringer, que estudou medicina na UFJF e tem muitos amigos na cidade, figura na lista dos parlamentares aptos a participar da décima edição do “Prêmio Congresso em Foco”. A premiação é para valorizar os melhores congressistas e estimular a população a acompanhar o desempenho dos eleitos. Estão excluídos da votação os parlamentares que respondem ações ou inquéritos criminais no STF.

CRPB-170917d CRPB-170917c CRPB-170917e CRPB-170917f CRPB-170917a CRPB-170917b
<
>
Dani Scio e André Netto Bastos no altar da Igreja da Glória em 2002

Antenado
Está de volta à cena urbana um problema que se arrasta há algum tempo sem solução, apesar dos graves riscos de acidente.
São os jovens ciclistas que, na pista central da Rio Branco, pegam carona na traseira dos ônibus para uma subida “mais fácil” rumo à Zona Sul. Muitas vezes, sob o olhar de policiais e agentes de trânsito.

Tudo na mesma
Depois de observar nos bancos, o tempo máximo de espera do cliente pelo atendimento, a Comissão Especial do Cumpra-se, criada este ano na Câmara, chegou à conclusão de que “falta respeito às leis municipais”. Desrespeitar as leis já virou rotina no país e os exemplos, lamentavelmente, vem de cima, de Brasília.

Autógrafos no museu
O livro infantil “Maria Maritaca”, da professora Surley Silva Jardim, será lançado dia 30, no Museu Mariano Procópio, com a presença de alunos de Pirapetinga, sua cidade natal. Na manhã de autógrafos, os convidados vão conferir a apresentação de corais, oficina de fotografia e teatro relacionados à obra.

Escola bilingue
Depois de reuniões com os pais, o Colégio dos Jesuítas implementa um programa diferenciado de educação bilingue, a partir do infantil. A proposta pedagógica, em parceria com a International School, é de oferecer aos alunos um aprendizado significativo, de forma lúdica e dinâmica.

Casa nova
Juliana Vieira e Léo Zacarias trocaram de casa sem sair da Cidade Alta. Depois de alguns anos no Spinaville, agora estão em novíssimo reduto no Allphaville.

No Leste europeu
Otaciano Avidago lidera um grupo da Butterfly rumo à Bulgária e Romênia, consideradas as joias dos Bálcãs.

Numa boa
Valmir de Castro Pinto, que tem uma belíssima casa às margens do Canal Itajuru, comanda o numeroso grupo de amigos do Sport Club, que esticou o final de semana em Cabo Frio. Do alto de seus 83 anos e com o habitual bom papo, Valtencir Fávero é o destaque pelo alto astral.

Toque
“Saber escolher o tempo é saber economizar tempo”
Francis Bacon

Dani Tavares causando na noite Foto: Wanderson Monteiro
Dani Tavares causando na noite Foto: Wanderson Monteiro

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também