Coronel Alexandre Nocelli recebeu o título de cidadão honorário do vereador Antônio Aguiar

Por Cesar Romero

14/11/2017 às 07h30 - Atualizada 13/11/2017 às 19h34

O comandante da 4ª. RPM, coronel Alexandre Nocelli recebeu o título de cidadão honorário do vereador Antônio Aguiar Foto: Humberto Nicoline
O comandante da 4ª. RPM, coronel Alexandre Nocelli recebeu o título de cidadão honorário do vereador Antônio Aguiar Foto: Humberto Nicoline

Primeiro ‘baby’
Nasceu Alice, filha da Liliane e Bernardo Knopp. Radiantes com o neto, Tereza Cristina Oliveira, Márcia e Jorge Alceu Knopp.

Projeto premiado
As pesquisadoras Mariana da Fonseca e Teresa Barbosa, da Faculdade de Engenharia da UFJF e Zélia Ludwig, do departamento de física conquistaram o terceiro lugar no Prêmio de Inovação e Sustentabilidade da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Na categoria pesquisa acadêmica, elas apresentaram o Projeto Ecodor – que visa otimizar a ampliação de linhas férreas sem agredir o meio ambiente.

Agenda militar
Quinta-feira, o comandante da 4ª Brigada, general Carlos André Alcântara Leite preside o 9º Simpósio de Montanhismo.
Também na quinta, à noite, o 10° Batalhão de Infantaria realiza a formatura de brevetação dos novos combatentes.

Incentivo à leitura
A Biblioteca Murilo Mendes lançou o Projeto Livro Vai e Vem , onde os juiz-foranos poderão trocar publicações que já leram por outras disponibilizadas na recepção.

Show confirmado
Ana Caetano e Vitória Falcão, que formam o duo Anavitória, fazem show dia 8 de dezembro, no Cine-Theatro Central, com produção da Sem Parar. As meninas do interior de Tocantins são um fenômeno na internet com o estilo único “pop rural”.

Cerveja e rock
Presidente da Associação Alemã, Salcio Del Duca está a todo vapor na organização do Rocktoberfest. Será no próximo final de semana, na Estação São Pedro, com participação das bandas Mosquito Elétrico, All Rock, Beer, Velotrol, entre outras.

Homem como vítima
Orientada pelo professor Lélio Lourenço, a doutoranda da UFJF, Ana Cláudia Ferreira Cezario desenvolveu uma tese sobre a violência sofrida por homens em relações conjugais. O resultado foi surpreendente. De 320 entrevistas válidas, 109 homens se enquadraram como vítimas de violência, em sua maioria, psicológica, seguida de física, moral, sexual e financeira.

‘Comenda Cidadã’ no Rio
O jornalista e pesquisador Jorge Sanglard será agraciado com o diploma e a medalha da “Comenda da Resistência Cidadã”, no próximo dia 27, no salão nobre da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, no Rio. Esta é a terceira edição da Festa Nacional da Liberdade e, segundo o chanceler da comenda (e diretor cultural da Fundação Oscar Araripe), Paulo Horn a escolha de Sanglard “foi por unanimidade pelo seu trabalho em prol das liberdades democráticas e o desenvolvimento da arte e da cultura”.

Mais homenageados
Também vão receber a “Comenda da Resistência Cidadã”, o jurista Nilo Batista – que é juiz-forano – o ministro do STF Marco Aurélio Mello e o ex-ministro Ayres Britto. ‘In memoriam’, serão homenageados Ary Barroso, João Saldanha, Jorge Amado, Sobral Pinto, Evandro Lins e Silva, Evaristo de Moraes Filho, Anísio Teixeira, Alceu Amoroso Lima (Tristão de Ataíde), Lêdo Ivo, San Tiago Dantas, Adhemar Ferreira da Silva, Pedro Calmon e Álvaro Moutinho Ribeiro da Costa.

IMG_2903 IMG_2902
<
>
No estande da Vinotage, Claudia Uebe ladeada por Lú Mendes e o organizador da feira, Toninho Simão

Antenado
Ontem, por volta das 14h, além de vários moradores em situação de rua (ainda dormindo), o Largo do Riachuelo era, sem dúvida, um dos espaços públicos mais sujos de Juiz de Fora. Sem falar na presença dos “vendedores de tudo” que integram a não menos suja “esquina doa aflitos.”

Para elas
Já passou pelas comissões técnicas da Câmara, o projeto do vereador Júlio Obama Jr. que define os uniformes para as mulheres motoristas de táxis. Além do tradicional, elas poderão usar vestido midi, na cor preta, manga curta ou comprida e sem decote. As calças podem ser ‘legging’ (preta ou azul marinho) ou jeans.

Novas lojas
Definida a data de inauguração do Bahamas Mix, em São Pedro. Será dia 5 de dezembro.
Ainda em dezembro, mais duas lojas do atacarejo serão inauguradas em Viçosa (dia 12) e Uberlândia (dia 19).

Em memória
Será celebrada hoje, às 19h, na Igreja de São Geraldo, a missa de sétimo dia de Maria Helena Senra Castellões.

Toque
“A amizade supõe a confiança, união de pensamentos e esperança”
André Maurois

O conteúdo continua após o anúncio

Voo Livre
Entre os aniversariantes desta terça, José Maria Braz Pereira, Eliana Martins, Maria Vicentina de Amorim Ferreira, Bárbara Teresa Magalhães Tagliaferri e Camila Silva Magalhães.

Logo mais, Glauco Batista dá o tom no jantar do Savoir-faire.

Hoje, na Estácio, tem o Simpósio de Amor & Psicanálise, com o tema “O amor nos tempos do cólera: da literatura, das formas de amar e a civilização”, inspirado na obra do escritor Gabriel García Marquez.

Emílio Assis ministrou palestra no Congresso Brasileiro de Patologia, em Belo Horizonte.

O Abrigo Santa Helena foi contemplado com emenda parlamentar de R$ 25 mil, de autoria do deputado Isauro Calais, para compra de material de enfermagem.

Luciano Sobrinho está em ritmo ‘tour’ pela Tailândia.

Amanhã, na Camicado, o ‘chef’ Caíque Fonseca prepara uma paella. Na quinta-feira, Juliana Araújo ensina receitas natalinas.

Francisco Moreira da Costa, do Estúdio Século 19, no Rio, comanda oficina “Vivência em daguerreotipia”. Quinta-feira, no Museu Mariano Procópio.

Especialistas em estética facial, Adriano Schalins Corrêa, Fernando Adbon Castanho Martinho e Thiago Borges Mattos vão ministrar curso de capacitação para dentistas, no NEEO.

Na tarde deste feriado tem programação especial para crianças na área externa do prédio do Museu Mariano Procópio. Em cena, a 2ª Brinca Feira do Livro.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Ricardo Moysés Jr., pelo telefone 3229-0002.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia