Amanda Lima e Lucas Malvacini

Por Cesar Romero

Amanda Lima e Lucas Malvacini, que fez sucesso interpretando o bombeiro Rômulo, anteontem, no programa “Vai Que Cola”, no Multishow Foto: Andréa Ottoni
Amanda Lima e Lucas Malvacini, que fez sucesso interpretando o bombeiro Rômulo, anteontem, no programa “Vai Que Cola”, no Multishow Foto: Andréa Ottoni

Quem chega
Presidente e CEO da BMW Group no Brasil, Helder Boavida e os diretores Martin Fritsches (vendas) e Luiz Pallos (desenvolvimento de rede) chegam hoje à cidade para o ‘coq’ inaugural da Euroville BMW. Recebendo na noite, o presidente do Grupo BDG, Bruno Henriques e a gerente geral da Euroville, Viviane Santos..

Imagens do Rio
O premiado fotógrafo Custódio Coimbra, que há mais de 30 anos trabalha em “O Globo”, vai compartilhar um pouco de sua experiência, amanhã, na Casavinteum. A apresentação será dividida em três momentos: primeiro, com fotos das últimas três décadas, seguida de imagens do seu mais recente livro, “Guanabara: Espelho do Rio”, com textos da jornalista Cristina Chacel, além de particularidades, como os pontos turísticos, as festas populares, o carnaval e os próprios cariocas.

Nova rotariana
Chefe do Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Thaís Altomar tomou posse no Rotary Sul, presidido por Simeão Feres Rodrigues. Foi durante jantar dos 50 anos do clube, ontem, na sede da Guarda Mirim, prestigiado pelo governador rotariano Paulo César Ataydes (com Celi).

Cartinhas de Natal
William Boy novamente está envolvido com a campanha “Comboio do Bem”, que completa 17 anos. A ação solidária de Natal vai adotar algumas cartinhas de crianças que escrevem para o Papai Noel dos Correios.
Serão atendidas a Apae, Escola Estadual Maria das Dores e os institutos Bruno e Vitória.

Novembro azul
O conceituado urologista Eduardo Netto fala, hoje, na Câmara, sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Amanhã, o Centro de Atenção ao Cidadão – CAC e a Ascomcer realizam marcação de exames e orientações gratuitas.

Educação inclusiva
Logo mais, na Faculdade de Educação da UFJF, Gabriel Martins e Ana Paula Xavier lançam o livro “Imersões Cotidianas na Educação Inclusiva: múltiplos olhares, múltiplos saberes”, com textos de autores que abordam o gênero, a deficiência intelectual, o autismo e a surdez.

Gente nova
Cesiane e Jeferson Maia estão radiantes com o nascimento do primeiro ‘baby’, Antônio.

Metrô em JF
Especialista em ferrovias e há 10 anos radicado na Europa, o professor Eduardo David Gonçalves estará, dia 17, na Faculdade de Engenharia para falar sobre “O metrô de Juiz de Fora” que, na sua concepção, teria três linhas e 34km de extensão, metade subterrânea e metade elevada. Pesquisador em levitação magnética, Eduardo David será recebido pelo professor José Luiz Britto Bastos – mestre em engenharia de transportes.

Antenado
Uma audiência pública agendada para o dia 28, na Câmara, vai discutir um crescente problema social. A venda de balas por crianças, de 6 a 8 anos, no Centro da cidade e, especialmente, aos sábados. Com orientação e interesse dos próprios pais.

Mulher e futebol
O empoderamento feminino no Brasil ganhou mais um espaço que, até a noite de terça-feira, era exclusivo dos homens: a narração esportiva. A vitória do América sobre o ABC, pela Série B do Brasileiro, em Belo Horizonte, marcou a estreia de Isabelly Morais no microfone da Rádio Inconfidência. Quem ouviu, gostou da narradora que tem apenas 20 anos e ainda é estagiária de jornalismo.

Pela educação
Sábado agora, a Prefeitura de Descoberto vai promover a 1ª Conferência Municipal de Educação, no Centro de Convivência Elza Teixeira da Silva. A convidada especial é a pedagoga Teka Figueira – especialista em legislação educacional e neurociência aplicada à reabilitação.

Expansão por Minas
O Grupo Bahamas vai ampliar ainda mais sua presença na mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A empresa, liderada por Jovino Campos e Paulo Roberto Lopes, pagou R$ 8,4 milhões por uma área de 12 mil metros quadrados em ponto nobre de Patrocínio. Em 2018, a cidade de 80 mil habitantes, ganha uma filial do BahamasMix .

Wílfridyr Senhorinho e Julia Policeni curtindo a noite do Privilège Foto: Wanderson Monteiro
Wílfridyr Senhorinho e Julia Policeni curtindo a noite do Privilège Foto: Wanderson Monteiro

Toque
“Tudo vem quando você vai atrás”
Sylvia Duailibi

Voo Livre
Quem está aniversariando hoje é o conceituado jornalista Paulo Cesar de Oliveira, diretor da revista “Viver Brasil”.

Sábado, no Sítio Ana Terra, em Matias Barbosa, o engenheiro agrônomo Flávio Togni Ferreira ensina a criar horta em apartamentos.

Cercado do carinho dos oito filhos, netos e bisnetos, Geraldo Elerati comemorou ontem 86 anos.

O ‘chef’ Rafael Azevedo bate um papo, hoje, na Maxi Pão, sobre a modernização na produção de pães.

Nesta sexta, às 19h, na Igreja São Sebastião, será celebrada missa de um mês de falecimento de dona Lucy Cruz Messias, ex-presidente da Ascomcer e da Casa da Amizade.

Amanhã, no Berttu’s, tem o jantar de confraternização dos médicos homeopatas, em comemoração aos 25 anos do departamento da especialidade na Sociedade de Medicina e Cirurgia.

Entre os aniversariantes, Rafael Jannuzzi, Gilberto Vaz de Melo, Carlinha Assis e Luciana de Moraes Cardoso.

Sábado, a artista Flávia Paula vai expor seus quadros na Livraria Saraiva, no Independência Shopping.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Sociedade Beneficente Mão Amiga, pelo telefone 3061-0265.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também