Tatah Favero, Vitin (vocalista do Onze:20) e Mary Ghedin, clicados na Danke Club

Por Cesar Romero

08/11/2017 às 07h30 - Atualizada 07/11/2017 às 19h38

Tatah Favero, Vitin (vocalista do Onze:20) e Mary Ghedin, clicados na Danke Club
Tatah Favero, Vitin (vocalista do Onze:20) e Mary Ghedin, clicados na Danke Club

Rotary faz 90 anos
Especialmente para prestigiar as comemorações dos 90 anos do Rotary Juiz de Fora, quem chega à cidade é o governador do Distrito 4518, Paulo Cesar Ataydes. Amanhã, no Fátima Buffet, ele participa do jantar festivo coordenado pelo presidente do clube de serviço, José Lúcio Fernandes.

Prêmio inglês
Pelo segundo ano, a juiz-forana Cristina Poncinelli conquistou medalha de ouro na Birmingham Cake Decorating Show, uma das melhores exposições de bolos decorados do Reino Unido.

Poderia ter sido pior
Autor de várias denúncias contra a Concer, o deputado Hugo Leal e o prefeito de Petrópolis (RJ), Bernardo Rossi, responsabilizaram a concessionária e a ANTT pela interdição da BR 040, na altura do km 81, onde uma cratera se abriu provocando o desmoronamento de uma casa e ameaçando outras. Segundo o parlamentar fluminense, “naquela região passa o novo túnel da Subida da Serra, que foi abandonado no meio da obra, há mais de um ano, devido à falta de investimentos”.

Dupla premiação
Depois de vencer a etapa mineira do concurso Professores do Brasil, promovido pelo MEC, a professora de educação infantil, Andréa Rodrigues de Oliveira, da Escola Municipal do Bonfim, conquistou também a etapa regional, ficando entre as seis premiadas do Sudeste. Seu trabalho está focalizado na “Identidade, arte e literatura- parceria colorida”. A premiação inclui R$ 7 mil, viagem de capacitação à Irlanda e equipamentos de informática para a escola. Agora, ela vai disputar a fase nacional.

Candidatura própria
Diretora de comunicação do PCdoB na cidade, Astrid Sarmento está empolgada com o lançamento da candidatura da deputada gaúcha Manoela Dávila à presidência da República.

Margarida Freitas recebeu em alto estilo para brindar seu ‘niver’, no Bom Pastor
Margarida Freitas recebeu em alto estilo para brindar seu ‘niver’, no Bom Pastor

Ele merece
Figura querida nos meios carnavalescos, Valtencir Fávero será o grande homenageado do bloco Pagodão dos Clubes, no carnaval 2018. Sob direção de Marcelo Barra, o enredo “É pagodão – É Valtencir – É Carnaval”, será lançado no próximo domingo durante churrasco, no Acadêmicos do Bairu.

Antenado
Continua repercutindo nas rodas empresariais e redes sociais, a matéria da TM sobre os bastidores que envolvem a instalação de uma fábrica do Grupo M. Dias Branco em Juiz de Fora – investimento de R$ 350 milhões e geração de mais de 600 empregos diretos. É hora das lideranças políticas deixarem de lado suas siglas partidárias e desavenças e cobrarem do governador Fernando Pimentel, o que foi tratado no protocolo – a construção do acesso ligando a BR-040 ao terreno da Dias Branco, em Dias Tavares. Antes que a empresa (líder nacional na fabricação e venda de massas e biscoitos), por uma necessidade imediata, seja obrigada a procurar outra região ou estado.

Natal dos Correios
Coordenadora do Projeto Papai Noel dos Correios, Maria do Carmo Lopes Maciel, comentava ontem que este ano a campanha fechou parceria com cerca de 60 escolas e creches de Juiz de Fora. A partir de hoje (e até o dia 2 de dezembro) 11 mil cartinhas estarão disponíveis nas agências postais.

Falou e disse
São incontáveis os elogios para André Pavam pelo “Fala Quem Sabe”, sobre os exageros e situações ultrapassadas nos casamentos, como atraso da noiva, “cortar a gravata”, listas de presentes caras, som alto, entre outros. Para Simonne Zaka Tostes, “ele foi preciso e educado ao comentar determinados hábitos constrangedores”. E mais: “Bom senso nunca faz mal e sempre está na moda” (Emerson Laender), “Lúcido e coerente. Que sirva de alerta para quem quer, realmente, fazer bonito (Carlos Alberto Xavier Vilhena) e “Valorizar a essência, o foco no amor da união. Sobriedade rima com elegância e pontualidade, também” (Valéria Borges Costemalle).

Toque
“A idade nem sempre traz sabedoria. Às vezes, a idade vem sozinha”
Anônimo

Rogério Fávero e Mônica Baldi em festa recente no Privilège Foto: Wanderson Monteiro
Rogério Fávero e Mônica Baldi em festa recente no Privilège Foto: Wanderson Monteiro

Voo Livre

Logo mais, na Livori, Leniane Feyo Baggio lança a coleção da Florescer/Home, com linha de estampas exclusivas em ‘sousplats’, jogos americanos, centros de mesa e almofadas.

O conteúdo continua após o anúncio

O novo presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia, Élson Corrêa Mello Júnior tem muitos planos para os próximos meses, a começar por “visitas a direção dos hospitais e faculdades para estreitar laços”.

A Liga dos Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora promove noite de autógrafos, sarau e música, sexta-feira, no Espaço Excalibur.

Estão aniversariando Leida Bara, Gabriela Talha, o promotor Celes George Serra de Souza, Érika Netto Miana, Silvana Bravo e o boa-praça José Pedro Reis Horta, que comemora 85 anos.

Professora do CES, Stetina Trani de Menezes Dacorso participará do Congresso do Círculo Brasileiro de Psicanálise, em Salvador, com o trabalho “Lou Andreas Salomé: o que você tem a nos dizer?”.

Sábado agora, às 18h, no Independência Shopping, tem a chegada do Papai Noel.

Tem ilustrações do artista Petrillo o livro “O lugar do resto”, de Guilherme Lourenço e Vinícius Rocha, que será lançado sexta-feira, na Hiato.

Coordenadora da UTI adulto do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, Renata Ribeiro, está no Congresso Mundial de Terapia Intensiva, no Rio.

O bloco Come Quieto promove animada feijoada, sábado, no Terrazzo.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Sociedade Beneficente Mão Amiga, pelo telefone 3061-0265.

Henrique Thielmann e Neida Sampaio em noite social Foto: Wólmer Monteiro
Henrique Thielmann e Neida Sampaio em noite social Foto: Wólmer Monteiro

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia