Mais dois ‘chefs’ confirmaram presença no 2º Festival Gastronômico Sabores da Serra

Por Cesar Romero

08/10/2017 às 08h00 - Atualizada 10/10/2017 às 15h46

A beleza de Brida Paraguassú pelas lentes de Júnior Faria
A beleza de Brida Paraguassú pelas lentes de Júnior Faria

Mãos na massa
Em comemoração ao Dia das Crianças, o Mr. Tugas marcou para sábado que vem, curso especial para pais e filhos. No dia 28, Hugo Siqueira recebe o ‘chef’ Thiago Caiafa para mais uma edição do ‘workshop’ de pizza e carnes, com direito a degustação e harmonização.

Congresso no Sul
Alunos e professores da Suprema, liderados pelo coordenador Raimundo Bechara, seguem para o Congresso Brasileiro de Educação Médica, em Porto Alegre.

Som dominical
Logo mais, no palco do Central tem o espetáculo “Operando”, da Orquestra Sinfônica Pró-Música, com regência de Victor Cassemiro. A programação inclui os corais Cesama e Pró-Música, os solistas do curso de música da UFJF e o Studio de Dança Vívian Mockdece.

Sem segurança e sem limpeza
Repercutiu muito o Antenado sobre o vandalismo na agência do Banco do Brasil, em São Mateus. Entre os comentários dos leitores, chamou atenção um ‘post’ do dentista Eduardo Brigolini que questionou “onde estavam os seguranças que deveriam monitorar as câmeras? Com certeza estavam dormindo atrás daquele blindex do segundo andar”. Brigolini foi mais longe ao afirmar que, “causa medo entrar naquela agência durante a noite e nos finais de semana”. Ele criticou também o ambiente “sujo, mal cheiroso, cheio de pernilongos, fezes de cachorros, máquinas e bancadas sempre imundas, vasilhames de lixo lotados de papéis, restos de comida e mosquitos”. Para Brigolini, “a agência do BB é um total desrespeito aos correntistas!”.

Antenado

Apesar da permanente proposta de levar boas notícias aos leitores, a coluna tem enfrentado um clima adverso diante de tantos acontecimentos negativos, envolvendo a violência e vendaval de corrupção que tomou conta da política. A semana que terminou ontem, por exemplo, provocou uma verdadeira comoção nacional com os episódios de Las Vegas, nos EUA, e de Janaúba, no Norte de Minas.Duas tragédias assinadas pela absoluta falta de humanidade. Que a nova semana que se inicia renove a esperança de um mundo mais justo, menos violento e mais fraterno.

Dia ‘D’
Sula Moreira Miana e Vinícius Gemiliano Pinto em contagem regressiva para o casamento na próxima sexta-feira, às 16h, no Novo Horizonte. Os noivos são filhos de Juliane e Ronaldo Miana, e de Vera Lúcia e Valmir de Castro Pinto.

Aventura nas trilhas
Dedicada a trilhas e esportes radicais, sempre com consciência ecológica, a Confraria da Aventura marcou presença no Harley Day, no Morro do Cristo. O grupo liderado por Evandro Mansur subiu pelo “Caminho do Tostão”, recolhendo todo o lixo e foi saudado pela turma das potentes motos Harley. Neste final de semana, a Confraria da Aventura percorre a trilha “Portais de Hércules”, na Serra dos Órgãos.

Eles acontecem

O conteúdo continua após o anúncio
Dayse-Lamas-Adriana-Assis-Ronzani-Maria-das-Graças-Roque-Fernandes-Beth-Sacchetto-e-Ilda-Lima-_Foto-Franciane-Lúcia Isabel-Pequeno-ladeada-por-Francisco-Bara-e-Hugo-Monteiro_Foto-Franciane-Lúcia As-professoras-Ilda-Lima-e-Dayse-Lamas-com-os-alunos-da-Academia_-Foto-Franciane-Lúcia AOT_3224 AOT_3302 Mariza-Lignani-Siqueira-Rodrigues-Marlon-Siqueira-Janaína-Siqueira-Martins-Márcio-Gil-Tostes-dos-Santos-e-o-filho-Rogério-041017 Fernanda-Amaral-e-João-Matos-051017-SEM-RESOLUÇÃO
<
>
Arte em guache: Um sucesso a abertura da exposição "O artista que há em mim", no Forum da Cultura, promoção dos alunos do 7º ano da Academia, com coordenação das professoras Dayse Hudson e Ilda Lima. Inspirada em trechos literários de Pedro Nava e nos traços expressionistas de Dnar Rocha, a mostra apresenta 43 obras, produzidas em guache sobre papel, que retratam cenas e juiz-foranos, referenciados nos livros "Baú de ossos" e "Balão cativo".A exposição fica em cartaz até o dia 13. Nas fotos de Franciane Lúcia, as professoras Dayse Lamas, Adriana Assis Ronzani, Maria das Graças Roque Fernandes, Maria Elizabeth Sacchetto e Ilda Lima

Recebendo com estilo
Movimentação elegante hoje, no edifício “Manhattan”, para o almoço de aniversário de Valéria Araujo, que recebe ao lado de Rogério.

Rumo ao altar
Cristina e Sérgio de Almeida Alves estão convidando para o casamento da filha Bárbara e Rafael Virgílio, no próximo dia 14, na Paróquia de São Pedro. O noivo é filho de Soraya e William Abreu de Virgílio Júnior.

PSG no Ceará
A diferença de estruturas logística e financeira entre o Fortaleza e o Tupi ficaram ainda mais evidentes, agora, com o convite feito pela equipe cearense ao Paris Saint Germain (de Neymar e Cia.) para um amistoso, provavelmente, no dia 22 de dezembro. Em fase bem adiantada, a negociação conta com o apoio da Lagardère, empresa francesa responsável pela administração da Arena Castelão – cenário do jogo. Segundo o secretário de Esporte do Ceará, Euler Barbosa, o PSG “topou” a partida, mas fez uma série de exigências que serão levadas ao governador Camilo Santana. Se acontecer o amistoso, uma coisa é certa: o time francês viria completo para as comemorações do centenário do Fortaleza.
E, também, do acesso à série B do Brasileiro.

‘Chefs’ na serra
Mais dois ‘chefs’ confirmaram presença no 2º Festival Gastronômico Sabores da Serra, entre os dias 20 e 22 em Ibitipoca.
Caíque Fonseca (Das Haus Comedoria), que participará da Feira de Produtos Regionais com uma cozinha ao vivo, e Mateus Abdo preparando um cordeiro orgânico no fogo, em parceria com o Sítio Urucum.

Almoço empresarial
Diretor-presidente do Grupo Pão de Açucar, Ronaldo Iabrudi é o convidado do almoço Conexão Empresarial, amanhã, no Espaço V, em Belo Horizonte.Recebendo na tarde, o jornalista Paulo Cesar de Oliveira e o filho Gustavo Cesar.

Toque
“Não devemos explicar nada a uma criança, é preciso maravilhá-la.”
Marina Tsvetana

Cesar Romero

Cesar Romero

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia