Do diretor Negro Bússola, chega convite para a feijoada da Casa de Cultura Evailton Vilela

Por Cesar Romero

08/09/2017 às 07:30hs - Atualizada 07/09/2017 às 17:20hs

Homero Gonçalves Neto e Wanessa Barbosa, Ana Carolina e o vereador Charlles Evangelista em noite de "chá bar", no Spinaville
Homero Gonçalves Neto e Wanessa Barbosa, Ana Carolina e o vereador Charlles Evangelista em noite de “chá bar”, no Spinaville

Feijoada beneficente
Do diretor Negro Bússola, chega convite para a feijoada da Casa de Cultura Evailton Vilela, que acontece domingo, na Associação Portuguesa. A cantora Sandra Portella, Sambaflex e Jê Vedanese e banda animam a tarde.

Na Festa Alemã
As cervejas “Velha Guarda” e “Fathach” estreiam na Festa Alemã, que este ano também lança a Cervejaria Borboleta, rótulo da associação que resgata uma antiga cervejaria do bairro, de propriedade dos Irmãos Scoralick, fundada em 1880.
A nova ‘bier’ será oferecida em cinco sabores: Belgian Blond, Pilsen, Irish Red Ale, Dry Stout e Weiss.

Encontro em Curitiba

Diretor de Imagem da UFJF, o professor Márcio Guerra está no Intercom, em Curitiba. Aliás, as professoras Christina Musse e Cláudia Thomé assinam artigo no livro “Desafios do telejornalismo: ensino, pesquisa e extensão”, lançado ontem, também no encontro.

Antenado
Em uma data tão emblemática para o país, o desfile de 7 de setembro, no Rio, teve dois momentos que evidenciam a insatisfação popular com a classe política. Durante o anúncio formal das autoridades no palanque, as vaias predominaram para todos os presentes, exceto para o deputado Jair Bolsonaro que ganhou aplausos.
E aí?

Pequeri em festa
As comemorações pelos 138 anos da imigração italiana em Pequeri têm sequência neste sábado, a partir das 15h, com o desfile das famílias. Ainda na programação do Carnevale está à apresentação da Orquestra Além Paraíba.

Em alto estilo
Zinha e Paulo Cezar Gasparette (ele, aniversariando) recebem amigos e familiares para almoço, neste sábado, a partir das 12h59, no bonita casa do Estrela Sul.

Em Cataguases
Presença festejada na Feijoada 2017 e pré-candidato ao governo de Minas, Márcio Lacerda participou, ontem, em Cataguases, do Dia da Independência e das festividades dos 140 anos da cidade. Na solenidade, Vitor Valverde foi o orador oficial.
A propósito, neste sábado, em Cataguases, tem show de Alessandra Crispim e Gabriel Sater no projeto Minas ao Luar, na Praça Rui Barbosa.

Empresas do ano
Orquestrada pelo Sindipan, a festa do próximo dia 16, na Estação São Pedro, vai prestar homenagens a Nova Fantástica (Panificadora do ano) e a Bunge Alimentos que conquistou o prêmio de “Fornecedora 2017”.

Nem tudo está perdido
Surpreendente o grande número de visitantes, inclusive de crianças, ontem no Museu Mariano Procópio.
Um banho de cultura em pleno feriadão.

Toque
“Os que acreditam no impossível são mais felizes”
Eugénie de Guérin

Rita Allemand, Renata Mota Duarte, a aniversariante Débora Giacomini Maiworm e Karla Civinelli Villela em noite festiva na Churrasqueira Priscilla Stiebler e Adriane Civinelli também marcaram presença no ‘niver’
<
>
Rita Allemand, Renata Mota Duarte, a aniversariante Débora Giacomini Maiworm e Karla Civinelli Villela em noite festiva na Churrasqueira

Fotos: Andréa Ottoni

Eduardo dos Santos acertou com Léo Beire os detalhes para a largada e chegada da 7ª Corrida de Rua Camilo dos Santos, no Centro de Futebol Zico
Eduardo dos Santos acertou com Léo Beire os detalhes para a largada e chegada da 7ª Corrida de Rua Camilo dos Santos, dia 24, no Centro de Futebol Zico

Voo Livre

Nesta segunda-feira, a Rellicário comemora o Dia do Brigadeiro, com rodízio das 100 melhores receitas do delicioso doce.

O conteúdo continua após o anúncio

Professores do departamento de química do ICE prestaram homenagem a Gedair Reis, que acaba de se aposentar na UFJF. A placa foi entregue pela chefe, Denise Lowinsohn.

Em cartaz na Reitoria a exposição “Lvmina Spargere – Recortes de um caminho iluminado”, com fotos das origens da UFJF. São imagens de Roberto Dornelas, de acervos pessoais e registros do arquivo da Universidade.

Hoje, o Instituto Granbery comemora 128 anos da fundação.

Dias 23 e 24, o Morro do Cristo será cenário para a quinta edição do JF Harley Day. A promoção terá música, gastronomia, ‘barber shop’, ‘tattoo’ e sorteios.

Kênia Bárbara esteve na Bienal Internacional do Livro, no Rio, para o lançamento do livro “Meninos e Meninas”. A obra foi adaptada do premiado espetáculo que ela atuou em São Paulo.

Gerson Guedes fala, segunda-feira, na abertura da semana de arte e cultura e feira do livro do Colégio Academia sobre “Juiz de Fora: linhas e cores da história”.

Estão aniversariando, Syléa de Souza, Rinaldo Bastos, Henrique Netto, Marta Salgado, Nícia Campos Sterci e Cláudia Pires.

Dia 13, no Circulo Militar, o Grupo Casa promove tarde solidária de prêmios.

Estão abertas as inscrições para profissionais de toda as redes de ensino para a “Mostra professor também faz arte”.

Cerca de 40 escolas se apresentam, domingo, no palco do Central, no 18º Festival Municipal de Dança-Educação.

“Como lidar e se preparar para a perda de um familiar com Alzheimer” é tema da palestra de psicóloga Cristiane Schumann, hoje, no Congresso Nacional Online, organizado pela Alzheimer360.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo de Estudos Espíritas Garcia, pelo telefone 3213-1698.

Cesar Romero

Cesar Romero

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia