O charme e a elegância de Ana Luiza Cabral

Por Cesar Romero

05/11/2017 às 08h00 - Atualizada 03/11/2017 às 21h13

O charme e a elegância de Ana Luiza Cabral Foto: Andréa Ottoni
O charme e a elegância de Ana Luiza Cabral Foto: Andréa Ottoni

Fazenda orgânica
Vale a pena conferir, nesta edição dominical da TM, a matéria sobre a produção de alimentos orgânicos, pilotada pelo empresário Marcelo Mendonça, nos 200 hectares da Fazenda Reserva, em Humaitá. Vendidos pela internet ou em feiras especializadas de Juiz de Fora, os produtos vão desde ovos a uma variedade enorme de hortifrutigranjeiros e aos shitakes, cogumelos comestíveis cultivados em toras de madeira. Outra novidade é o queijo orgânico, produzido por um parceiro da fazenda.

Expô de fotos
Premiado fotógrafo carioca Walter Firmo abre o “JF Foto 17”, na próxima quinta-feira, no MAMM. No dia seguinte, 15 exposições com cerca de 500 imagens de profissionais de várias cidades estarão no CCBM. O Museu Mariano Procópio vai expor fotografias do acervo.

Se der certo…
Apesar de já nascer desacreditada por muitos, a nova resolução do Contran pretende penalizar os cochilos (e abusos) cometidos por ciclistas e pedestres. A partir de 2018, o infrator que desobedecer as regras será autuado e multado, mediante abordagem, através de identificação pelo nome completo, RG, CPF e endereço.

O melhor do Brasil
Produzido pela Casa Valduga, o “Ponto Nero Brut” foi eleito o melhor brut charmat, no 10º Concurso do Espumante da Associação Brasileira de Enologia.

Congresso em BH
Terça-feira, na PUC Minas, o professor Telmo Ronzani participa do 6º Congresso Internacional da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas.

Antenado
Problema recorrente (e chatíssimo) se repetiu, mais uma vez, em outubro. As empresas de telefonia continuam com o maior índice de reclamações junto aos órgãos de defesa do consumidor. Segundo o diretor do Sedecom, Nilson Ferreira Neto, “o problema mais comum é a cobrança indevida”. Ou seja, cobram pelo que não fazem…

Escola elogiada
Ocupante da cadeira n° 1 da ABL, a escritora Ana Maria Machado assinou o artigo “O cálido dos anônimos”, em “O Globo”, chamando atenção para a necessidade e a importância de eventos que promovam a leitura.
Entre as iniciativas da rede particular de ensino, Ana Maria destacou o Balão Vermelho, de Juiz de Fora, ao lado da Projeto, de Porto Alegre, e a Miraflores, de Niterói, “escolas de excepcional qualidade, que não deixam a peteca cair”.

Clima de festa
Neste final de semana, Aracy Monteiro Vianna comemora seus 90 anos. Para marcar a data, a aniversariante gravou um CD com o Lúdica Música.

Tome nota
A exposição “Pratos, bilhas e moringas” entra em cartaz no Forum da Cultura, com 21 obras de Guarapari, Teófilo Otoni, Vale da Paraíba, Rio e Turmalina, além do Chile e Portugal. São peças em cerâmica, cobre e alumínio esmaltado.

Buteco nota dez
O Bar do Totonho, campeão deste ano e quarto lugar nacional no concurso Comida di Buteco ganhou destaque nas redes sociais. Um vídeo produzido em 2013 pelos jornalistas Danielle Batitucci e Gustavo Santos, da TVE, já teve mais de 36 mil visualizações no Youtube e cerca de mil compartilhamentos no Facebook. Na matéria, Luiz Antônio (Totonho) Corrêa ensina a preparar o famoso rocambole de torresmo.

Flash Back

O conteúdo continua após o anúncio

Rumo à Bulgária
Depois de conquistar medalha de ouro no Sul-Americano de Ginástica de Trampolim, em Paipa, Rodrigo Rezende – atleta do Clube Bom Pastor – e o técnico Deber Zambelli estão afivelando as malas para o campeonato mundial, na Bulgária.

Agenda cultural
O psicólogo e professor da UFJF, Antenor Salzer Rodrigues abre, amanhã, no MAMM, a programação do Centro de Ação Cultural, coordenado por Lygia Toledo e Leonor Carneiro. Vai falar sobre a importância de Machado de Assis.
Dia 13, é a vez da professora Valéria Mendes Fazolatto, apresentar a vida e a obra da artista espanhola radicada no Brasil, Maria Pardos.

Hospital certificado
O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, filantrópico e 100% SUS, acaba de conquistar uma vitória inédita. Após auditoria internacional DNV, a instituição foi recomendada com certificado em nível 3 (máximo) para a ONA.

Sucesso em São Paulo
Alunos de direito do Vianna Júnior faturaram o primeiro lugar na Competição de Mediação Empresarial, realizada na Faculdade Mackenzie, em São Paulo. O grupo, orientado pela professora Ivone Juscelina de Almeida, é formado por Amanda Garcia de Oliveira, Ana Beatriz Dias Morais, Raphaella Neman de Novaes, Marina Magalhães Chagas e Silva, Bruna de Freitas Duarte, Maria Clara Martins de Paiva, Izabela Maria de Souza Pinheiro e Érico de Paula Lima Campos.

Palace na tela
Sexta-feira que vem, no MAMM, os cineastas Adriano Medeiros e Wilton Araújo lançam o documentário “O último cinema: vestígios de uma memória audiovisual”. A obra retrata os instantes derradeiros do Cine Arte Palace – o último cinema de rua de Juiz de Fora.

Maior atenção
Merece um estudo detalhado do setor de saúde, a proposta do vereador e médico Antônio Aguiar em criar o Programa de Vacinação Domiciliar de Idosos e Pessoas com Deficiência. Segundo ele, “a aplicação da vacina em casa facilita a vida dos idosos e deficientes”.

Noite de homenagens
Dia 9, no Teatro Academia, o prefeito Bruno Siqueira e o presidente Agência de Desenvolvimento, Jorge Montessi farão a entrega da “Comenda Bernardo Mascarenhas”. Os agraciados são a secretária de Administração, Andréia Goreske Leite, Abrigo Santa Helena, Becton Dickinson, Grupo Caçula, Cemig, Academia de Comércio, Escola Santa Cândida, Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus, professor Murílio Hingel e a Cia. de Fiação e Tecidos Cedro e Cachoeira.

Cesar Romero

Cesar Romero

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia