Saiba as matérias que mais caem no Enem

O Enem é pedaço fundamental do sonho de muitos estudantes que querem ingressar no ensino superior. Confira as matérias que mais caem no exame desde 2009!

Por Louise Vianello

25/10/2017 às 17h46

O Enem foi criado com a proposta de testar os conhecimentos dos alunos do ensino médio e hoje é a porta de entrada para a maioria das faculdades brasileiras. Por tanto, é pedaço fundamental do sonho de muitos estudantes que querem ingressar no ensino superior. Confira no post a seguir, as matérias que mais caem do Enem desde 2009.

Clique e encontre a bolsa de estudos ideal pra você
 

O conteúdo cobrado é um apanhado dos três anos e pode parecer muita coisa, mas existem algumas temas que merecem mais atenção, já que costumam aparecer com mais frequência. Isso não significa que você deve deixar de estudar os outros, mas é uma boa orientação para nortear seus estudos para o grande dia.

É importante lembrar que serão 90 questões em 4h30, ou 90 e uma redação em 5h30, no segundo dia. Por isso, é fundamental que o estudante refaça as provas do anos anteriores, cronometrando o tempo, para reproduzir as condições de prova dos dias do exame e garantir que esteja preparado também fisicamente e psicologicamente.

De acordo com um levantamento do Sistema Ari de Sá, que analisou todas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2009 a 2016, separamos agora para você os temas que mais caem em cada uma das quatro provas objetivas: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Confira!

O conteúdo continua após o anúncio

fonte: Guia do Estudante

Bolsas de estudo

Cursar uma graduação na Faculdade Metodista Granbery ficou ainda mais acessível graças ao programa de financiamento estudantil, conhecido como Tô de Bolsa.
A iniciativa oferta bolsas de estudo com descontos de até 55% no valor das mensalidades, durante todo o curso e sem a necessidade de renovação de contrato.
Para ser um dos beneficiários do Tô de Bolsa basta clicar aqui e escolher a bolsa ideal para você.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia