Inscrições para vagas remanescentes do Prouni 2017/2 estão abertas

Os interessados devem se inscrever somente pela internet. Para esta seleção, estão sendo ofertadas 77 mil bolsas das 147.492 remanescentes oferecidas na chamada regular.

Por Caderno Educação

01/08/2017 às 17h35 - Atualizada 01/08/2017 às 18h01

Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes relacionadas ao segundo semestre letivo de 2017 do Programa Universidade Para Todos ( Prouni 2017/2 ).




Os interessados nas bolsas de estudos devem se inscrever somente pela internet, através do site do programa.

 

 

As inscrições para as vagas remanescentes do Prouni 2017 devem ser feitas exclusivamente pelo site do programa

 

 

Para os candidatos não matriculados no ensino superior, as inscrições seguem até o dia 25 de agosto. Já para os que cursam graduações, o prazo final é 30 de outubro.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), para este processo seletivo estão sendo são ofertadas 77 mil bolsas das 147.492 remanescentes oferecidas na chamada regular, em mais de mil instituições privadas de educação superior.

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

Quem pode participar

Os critérios de seleção são o desempenho do estudante no Enem, com média de 450 pontos e nota acima de zero na redação, e as condições socioeconômicas do candidato.

 

Para concorrer à bolsa integral, por exemplo, o aluno deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Além disso, ele deve atender a, pelo menos, um dos seguintes requisitos:

 

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral;
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da escola privada;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.

 

Ebook

O Caderno do Enem disponibiliza materiais didáticos que esclarecem dúvidas, orientam e informam os alunos quanto aos programas de bolsas de estudo oferecidos pelo governo Federal.

Basta clicar aqui para ter acesso aos conteúdos e enriquecer os conhecimentos sobre o tema.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia