[Case]: como o Grupo Emedia gerou 570 leads em 2 semanas

Por Diogo Garcia

05/09/2017 às 17:49hs - Atualizada 05/09/2017 às 17:50hs

O Cliente

A Construtora Rezende Roriz é uma empresa carioca com alma mineira com mais de 18 anos de experiência no mercado de obras. Entre estas obras, estão o Estádio João Havelenge, Condomínio Bora Bora Barra, expansão do shopping Nova América, Estádion Maracanã, Condomínio London Green Park, Condomínio Gran Valle Niterói, Global Offices, além de diversos obras no estado do Rio de Janeiro.

O Briefing 

O objetivo principal das ações que foram realizadas pelo Grupo Emedia, foi a divulgação do lançamento do único condomínio de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida em Juiz de Fora, o Triunfo Gardens, para atrair potenciais compradores através da geração de leads qualificados para a Rezende Roriz.

O Conceito 

O foco do Grupo Emedia, desde o início, foi gerar crescimento nas vendas da Rezende Roriz para o lançamento do empreendimento Triunfo Gardens. O planejamento das estratégias foi feito levando em consideração principalmente a jornada de compra dos consumidores e durou 30 dias.

Devido a esse fato, o ponto central a ser trabalhado era a divulgação das informações necessárias para a compra dos imóveis e os benefícios de morar em um condomínio fechado de casas, e assim atrair um grande número de potenciais compradores para que o departamento comercial pudesse desenvolver a venda.

A Solução 

A agência analisou todos os pontos de contato que o consumidor tem com a marca antes de efetuar a compra. Para isso foram integradas todas as plataformas de anúncio como Google Adwords e Facebook Ads, além de recursos de realidade virtual de geoprocessamento e tecnologia e portais de notícia de grande circulação na cidade.

Alcançando o objetivo com estratégias 

Para alcançar o objetivo desejado pela Rezende Roriz, o Grupo Emedia desenvolveu uma campanha de marketing digital que contemplava diversos canais de distribuição de anúncios e conteúdo.


Facebook

Google Adwords – Display 

O conteúdo continua após o anúncio

Foi feita campanhas de display no Google Adwords em páginas específicas de financiamento de imóveis.

Publieditorial 

Foi criado um Publieditorial que foi veiculado com 7 dias destaque na home do site Tribuna de Minas, na semana que antecedeu ao Feirão da Caixa Econômica em Juiz de Fora. O jornal é o de maior circulação e credibilidade na cidade e região. O intuito de divulgar o lançamento e levar informação a futuros prospects.

HotSite

Foi construído para o empreendimento Triunfo Gardens, um Hotsite pensado estrategicamente para gerar leads e conversões de prospects.

Tour virtual 360º  

Foi construída a primeira ação realizada em Juiz de Fora com interação 360º no formato de vídeo em parceria com a UP Tecnologia.  Uma visita guiada em um tour 360 graus pelas ruas do condomínio proporcionando uma experiência enriquecedora para potencializar as vendas do lançamento.

O Resultado

Com a integração de todas as mídias online, análise do funil de vendas, e estratégias de comunicação com foco na segmentação de usuários, o Grupo Emedia conseguiu gerar para a Rezende Roriz o número de 570 leads e 52 casas vendidas.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma pergunta pra mim?  Envie um email para [email protected] que conversamos melhor.

Até o próximo post!

 

Diogo Garcia

Diogo Garcia

Sou empreendedor digital desde 2008, a frente de empresas como o portal de conteúdo educacional Ecaderno.com, a agência de marketing digital Grupo Emídia e o site de bolsas de estudo To de Bolsa. Um incansável estudioso das estratégias de marketing digital e vendas online e que acredita que este é o caminho para as empresas prosperarem. O digital não é o futuro, é o presente !

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