Aprenda a receita do Chef Pablo Oazen, finalista do Masterchef

O Chef juiz-forano Pablo Oazen é um dos finalistas do programa Masterchef Brasil Profissionais, da TV Bandeirantes. Confira a receita de Pargo com telha de milho e erva doce sobre molho romesco, disponibilizada pela Band.

Por Claudia Figueiredo

LOGO PE NA ESTRADA certo antuerpia7O Chef juiz-forano Pablo Oazen é um dos finalistas do programa Masterchef Brasil Profissionais, da TV Bandeirantes. Um dos desafios que ele enfrentou para chegar à final foi preparar um prato que fosse bom e bonito. Confira a receita de Pargo com telha de milho e erva doce sobre molho romesco, disponibilizada pela Band.

A sugestão da sommelier da Cervejaria Antuérpia, Marcelle Ferreira, é harmonizá-lo com  a Taperebá, uma cerveja do estilo Berline Weisse, que traz uma acidez agradável ao paladar. taperebá ouro1

 

Pargo, telha de milho e erva-doce sobre molho romesco

Por Pablo Oazen

Pargo do Pablo
Pargo, telha de milho e erva-doce sobre molho romesco do Chef Pablo Oazen

Ingredientes do creme de chouriço

Pimentão

Cebola

Tomate

Alho

Cenoura

Cebola

Salsão

Alho-Poró

Vinho branco

Água

400g de chouriço de sangue

10 castanhas do Pará

Vinagre

Modo de preparo

Enrole o alho no papel alumínio e leve ao forno 200° com pimentão, cebola e tomate por 40 minutos. Reserve.

Faça um caldo com cenoura, cebola, salsão e alho-poró. Refogue com vinho branco e água. Reserve.

Após assar, tire a casca e as sementes do pimentão. Retire também a casca da cebola e do tomate. Esprema o alho. Bata no liquidificador com 400g de chorizo de sangue e 500 ml de caldo. Entre com 10 castanhas. Bata bem. Finalize com vinagre.

Ingredientes do pargo

400g de pargo

Sal

Pimenta

Modo de preparo

Tire a cabeça e a barriga do peixe. Tempere com sal e pimenta. Doure o peixe na frigideira.

Ingredientes da erva doce

Erva doce

Suco de laranja

Manteiga

Mel

Modo de preparo

Pegue a erva doce, retire o miolo e coloque para cozinhar. A parte descartada triture no liquidificador com suco de laranja, coe e deixe cozinhar devagar na panela. Adicione manteiga, mel e deixe dourar a erva doce.

Ingredientes da telha de milho

350g de fubá de moinho

150g de farinha

250ml de água

20ml de óleo

15g de sal

Modo de preparo

Misture fubá, farinha, água, óleo e sal. Abre no rolo e frite por imersão.

Tempo de preparo

1h30

 

 

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". É professora na pós graduação em Gastronomia Contemporânea na Faculdade Ensin-e, na Universidade Cândido Mendes e na IESPE.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também