Rocambole de Frango recheado com requeijão

Viajamos até Guarará, Minas Gerais, para conhecer como são produzidos o requeijão e o cream chesse e conhecemos uma receita maravilhosa de Rocambole de Frango Recheado com Requeijão. O passo a passo você fica sabendo no blog. Este prato vai bem no almoço de domingo ou naquele dia que você recebe os amigos para uma rodada em casa. Pode congelar por até 3 meses ou deixar pronto na geladeira de véspera para levar ao forno na hora de ir à mesa.

Por Claudia Figueiredo

24/08/2017 às 18:21hs - Atualizada 24/08/2017 às 18:21hs

Olá, amigos, tudo bem?

Para quem me segue nem é novidade falar que sou fã de queijos, né? Às vezes, faço viagens para conhecer estilos diferentes e aprender um pouco mais. Recentemente, estive em um laticínio em Guarará, Minas Gerais, para conhecer como são produzidos o requeijão e o cream chesse. Tem post falando sobre esta visita aqui.

E foi neste mesmo dia que aprendi uma deliciosa receita de rocambole de frango recheado com requeijão. Mas não pode ser aquele requeijão que leva amido não, viu. Tem que ter qualidade. Este prato vai bem no almoço de domingo ou naquele dia que você recebe os amigos para uma rodada em casa. Pode congelar por até 3 meses ou deixar pronto na geladeira de véspera para levar ao forno na hora de ir à mesa. Sou dessas! Bem prática. A cozinha não precisa ser uma tarefa de dias. Deixe isso para os chefs! rs

Segue a receita abaixo:

Rocambole de Frango com Requeijão Gourmet

Ingredientes

  • 1,2 kg de peito de frango moído
  • 1 pacote de creme de cebola
  • 1 ovo grande
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • Cebolinha e salsinha picados finamente

Recheio

  • 150 g de mozzarella
  • 150 g de presunto
  • Requeijão gourmet a gosto

Modo de Preparo:

O conteúdo continua após o anúncio

  

Misture o frango, o ovo, o creme de cebola, a manteiga e cheiro verde em um processador ou em uma vasilha. Abra sobre um filme plástico e alise essa mistura, dando um formato retangular. Coloque uma camada de presunto sobre a carne, e, por cima do presunto, coloque uma camada de mozzarella. Aplique o requeijão Vereda, distribuindo bem o recheio. Com a ajuda do plástico, enrole como um rocambole, tomando cuidado para não furar a camada de carne para que o recheio não escape. Leve pra assar coberto com papel alumínio por 40 minutos. Depois, retire o papel e deixe dourar. Antes e servir, deixe descansar um pouco.

Bom apetite!

Um beijo e um brinde.

Siga-nos no Facebook e no Instagram

Visite nosso site clicando aqui.

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor e por encomenda. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". Blogueira do www.gastrocomamor.com.br

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia