Bem vindo ao blog da Claudinha Figueiredo

Olá, eu sou Cláudia Figueiredo, jornalista e radialista, apaixonada pela gastronomia. Estreio na Tribuna de Minas com o blog Na Cozinha com Claudinha, onde apresento receitas práticas que qualquer pessoa pode preparar. Apresento o programa Espaço Gourmet, na Rádio CBN de Juiz de Fora, às segundas e sextas, às 10:15. Tenho dois livros lançados: Na Cozinha com Claudinha (2009) e Os Segredos do Fátima Buffet (2015). Para saber mais, acesse o site www.gastrocomamor.com.br

Por Claudia Figueiredo

22/06/2017 às 10:42hs - Atualizada 22/06/2017 às 11:28hs

Olá, pessoas lindas!

Meu nome é Cláudia Figueiredo, mas quase todo mundo me chama de Claudinha. Este é o post de estreia do Blog ‘Na Cozinha com Claudinha’ na Tribuna de Minas on-line. Aqui vou apresentar receitas práticas que qualquer pessoa pode preparar. E é com grande alegria que divulgo mais um canal de comunicação com vocês, onde poderemos trocar receitas e dicas.

Mas antes, permita-me contar mais um pouco sobre mim. Comecei a trabalhar no Grupo Solar de Comunicação em 1993, na Rádio Solar. Ainda trabalho no grupo, onde atuo como produtora de reportagens da Rádio CBN Juiz de Fora e apresento o programa gastronômico ‘Espaço Gourmet’, às segundas e sextas-feiras, às 10h15. A esta altura você pode estar se perguntando o que estou fazendo ‘Na Cozinha’. Mas, explico: quando iniciei minha carreira no rádio eu entendia muito pouco (quase nada) de culinária. Recém-casada, com um bebê, acabei ganhando também um programa de rádio, Cozinha Boa e Barata, onde apresentava receitas rápidas, fáceis e práticas, de segunda à sábado, ao lado do saudoso radialista Márcio Augusto. Aos poucos, fui me familiarizando com ingredientes, testando receitas que os ouvintes me enviavam, errando, acertando, e sempre tentando. Daí, começaram a elogiar meus pratos e isso foi me motivando ainda mais. Investi em cursos isolados, manuais, guias, aprendi técnicas e acabei me apaixonando pela gastronomia.

Em 2009, lancei um livro com receitas de família e de ouvintes e o chamei de “Na Cozinha com Claudinha – receitas práticas e aprovadas”, cujo nome trago para este blog. Nosso objetivo é apresentar receitas práticas que qualquer pessoa pode fazer. Acredite, se eu posso cozinhar, qualquer um pode.

Em 2015, fui indicada pelo colunista social César Romero ao Sr. João Matos (SEO do Fátima Buffet) para contar a história da empresa, a partir da sua fundadora. Assim, organizei receitas de um caderninho amarelado pelo tempo, reuni memórias e relatei a história do buffet em um livro lindíssimo do qual tenho muito orgulho.

Bem, 24 anos se passaram e cá estou para interagir com você neste novo canal. Você também pode me seguir nas redes sociais Instagram, Facebook, YouTube e no meu site.

O conteúdo continua após o anúncio

Espero encontrar com você sempre por aqui.

Um beijo e um brinde!

 

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor e por encomenda. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". Blogueira do www.gastrocomamor.com.br

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia