Conheça o Projeto Pé na Estrada que estreia dia 23, na TM

Conheça o projeto Pé na Estrada que estreia sábado, na Tribuna de Minas e saiba mais sobre a diversidade gastronômica de Minas Gerais.

Por Claudia Figueiredo

A partir deste sábado, 23, a Tribuna de Minas apresenta o projeto Pé na Estrada, mostrando a diversidade gastronômica de Minas Gerais. Você que me acompanha neste blog deve ter visto que fizemos uma viagem para a Serra da Canastra e contamos um pouco desta história aqui. Mas a Canastra é tão rica em ecoturismo e gastronomia que desdobramos nossa estadia lá em quatro edições deste projeto.

Neste sábado, vamos enfocar a região ecoturística da Serra da Canastra, que abrange seis municípios: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Delfinópolis, Sacramento, São João Batista do Glória e Capitólio. Na primeira etapa desta reportagem, vamos traçar roteiros para se chegar à região da Canastra e falaremos sobre os atrativos turísticos e gastronômicos de cada uma das cidades.

A edição do dia 30 de setembro será totalmente dedicada ao Queijo Canastra. Falaremos sobre o modo de fazer, cultura gastronômica, comercialização, sua importância e premiação em concursos na Europa. Percorremos 4 fazendas da região de São Roque de Minas e vamos mostrar a importância do queijo canastra para a geração de emprego e renda, além da cultura local.

Queijo Canastra

Em outubro, vamos falar sobre o Parque da Serra da Canastra, no dia 07, onde se localiza a nascente do Rio São Francisco, e seus atrativos de flora e fauna, além de belíssimas cachoeiras, será o tema da terceira etapa desta reportagem sobre a Canastra.

E fechando esta reportagem, no dia 14, vamos dar dicas de o quê fazer, o quê comer e onde se hospedar na Serra da Canastra.

Mas nossa viagem não para por aí. A esta altura já teremos colocado o pé na estrada novamente para visitar quatro outras regiões de Minas Gerais.

No dia 21 de outubro, vamos mostrar roteiros, dicas turísticas, hospedagem e diferencias gastronômicos da região de Andrelândia. Seguindo mais para o sul do estado, visitaremos Airuoca. A Serra da Mantiqueira, no sul de Minas, já está sendo comparada à Toscana e interior da França. E esta história você confere na edição do dia 28 de outubro.

Em novembro, falaremos sobre a região de Tiradentes, no dia 04, e Lima Duarte/Ibitipoca, no dia 11, quando se encerra a primeira temporada deste projeto.

Esperamos que você viaje conosco. E se acreditar que sua marca tem a ver com as raízes mais profundas de nossa terra, entre em contato conosco e siga mais perto ainda desta estrada. Partiu?

Acompanhe tudo em nosso instagram e facebook e conheça nosso site.

Um beijo e um brinde!

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". É professora na pós graduação em Gastronomia Contemporânea na Faculdade Ensin-e, na Universidade Cândido Mendes e na IESPE.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também