Novo Rally MG: disputa acirrada na penúltima etapa do campeonato

Por Dudu Mazzei

17/09/2017 às 03h36 - Atualizada 17/09/2017 às 09h13

Pensa em uma prova de rally de regularidade com médias de velocidades apertadas, em piso alternado de pedras soltas com muita poeira e chão batido. Pensou? Pois foi assim a penúltima etapa do campeonato de rally de regularidade Novo Rally MG, que aconteceu no último sábado (16) na acolhedora Santos Dumont. A prova percorreu a região de Dores e Bias Fortes, dentro de propriedades rurais particulares de plantação de eucaliptos.

A maior parte do percurso da prova aconteceu em plantações de eucaliptos. Foto: Dudu Mazzei

Como sempre, a organização do evento foi muito elogiada pelos participantes. A chegada e a premiação aconteceram no Hotel Fazenda Alvorada, com clima de confraternização e amizade.

 

Categoria Master

Na categoria Master, a mais “casca grossa”, surpresas alteraram o resultado da prova e do campeonato. O carro da dupla Wander Filho (piloto de BH) e Wagner de Paula (navegador de JF) teve uma quebra na parte final da prova e eles tiveram que abandonar.

Já a dupla Bráulio Ferreira (piloto) e Matheus Mazzei (navegador) teve uma boa dose de sorte diante do azar: um pneu do carro deles furou, porém conseguiram substituí-lo em 12 minutos e voltar à competição, terminando em quarto lugar. Assim, o navegador continua na liderança do campeonato.

Dono de um ronco de arrepiar, o Troller da dupla Lage/Spessato levantou poeira e levou o 1º lugar na Master. Foto: Dudu Mazzei

Graduados

Não menos disputada que a Master, a Graduados teve como destaque a vitória da dupla paulista Glauber Fontoura e Fernando Torquato.

Fontoura e  Torquato levaram a melhor na Graduados com um Mitsubishi Pajero Full diesel. Foto: Dudu Mazzei

 Turismo

Na Turismo, a dupla paulista formada por Sandra Dias (piloto e esposa do Glauber Fontoura, vencedor da Graduados) e Minae Miyauti venceu a etapa a bordo de uma Mitsubishi Pajero Full.

Levantando as rodas e muita poeira, a dupla Sandra/Minae deixou um monte de marmanjos para trás. Foto: Dudu Mazzei

Turismo Light

Como quem não queria nada, os juiz-foranos Lucas Franco e Bruno Santos chegaram ao ponto mais alto do pódio deixando para trás outras 14 duplas da categoria.

Lucas e Brunão carcaram o pé direitinho na Pajero TR-4 e chegaram em primeiro na Light. Foto: Dudu Mazzei

Passeio Pais e Filhos

Nesta categoria, que visa a iniciação ao esporte e o entrosamento familiar  – como o próprio nome diz, o objetivo não é a competição, e sim um passeio planilhado como forma de introduzir jovens no mundo off road com segurança.

Última etapa

A prova decisiva irá acontecer em Juiz de Fora, em 18 de novembro. Nela serão conhecidos os vencedores de todas as categorias do campeonato de rally de regularidade que veio mudar o jeito de fazer esta modalidade de esporte na região. E conseguiu mudar pra melhor…

No final da tarde, a poeira começou a brincar com os raios solares e vice-versa. Foto: Dudu Mazzei

Resultados da etapa de Santos Dumont

O conteúdo continua após o anúncio

Master

1º Fernando Lage / Roberto Spessato

2º Li Almada / Leonardo Martins

3º Pedro Paulo de Oliveira / Cristiano Serpa

4º Bráulio Ferreira / Matheus Mazzei

5º Wander Filho / Wagner de Paula

Graduados

1º Glauber Fontoura / Fernando Torquarto

2º Waldir Barbosa / Eveli Barbosa

3º Jean Kamil / Leo Vieira

Turismo

1º Sandra Dias / Minae Miyauti

2º Rodrigo Ferreira / Aline Camerini

3º Leo Lanziotti / Priscila Nogueira

Colaboraram neste post: Ricardo Mazzei (meu irmão). Pepê Mazzei (meu filho) , Eduardo Rocha Queiroz e os organizadores do evento.

Dudu Mazzei

Dudu Mazzei

Nascido e criado em JF, formado em Técnico de Mecânica no CTU da UFJF, mecânico desde 1984, tenho uma oficina de carros desde 1986, sou jornalista e fotógrafo desde 1989. Participo de provas de automobilismo há mais de 35 anos como mecânico/preparador, fotógrafo ou jornalista. Às vezes, todas as funções ao mesmo tempo. Sou também consultor automobilístico e instrutor de mecânica de autos.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia