Um Giro Pelo México: vídeo # 1 “operador de pare-e-siga”

Por Dudu Mazzei

03/08/2017 às 13h09 - Atualizada 03/08/2017 às 13h09

Um Giro Pelo México: vídeo # 1 “operador de pare-e-siga”

Neste vídeo, eu mostro – com imagens do Pepê Mazzei – como os mexicanos enfrentam as dificuldades diante do grande fluxo de pedestres e carros no coração de uma das maiores metrópoles do planeta.

Nota-se empenho e bons resultados, já que no passado a cidade era conhecida mundialmente pela escandalosa poluição do ar.

As soluções empregadas nos meios de transportes disponíveis são variadas. Miolo central com ruas fechadas aos veículos e liberado para pedestres, faixas exclusivas para bicicletas, bicicletas à disposição gratuitamente aos cidadãos, táxis triciciclos  elétricos, ônibus (elétricos, à gas, gasolina e diesel), metrô, Uber, táxi comum etc. Isso apenas para citar os mais comuns.

Com destaque para o piso ondulado em alguns cruzamentos, que força motoristas a passarem bem devagar e os pedestres a atravessarem no local adequado.

O conteúdo continua após o anúncio

Sem contar os famosos “operadores de pare-e-siga”, que manualmente controlam todo o fluxo com suas plaquinhas e apitos.

Será que daria certo no Brasil?

Deixe sua opinião nos comentários!

Dudu Mazzei

Dudu Mazzei

Nascido e criado em JF, formado em Técnico de Mecânica no CTU da UFJF, mecânico desde 1984, tenho uma oficina de carros desde 1986, sou jornalista e fotógrafo desde 1989. Participo de provas de automobilismo há mais de 35 anos como mecânico/preparador, fotógrafo ou jornalista. Às vezes, todas as funções ao mesmo tempo. Sou também consultor automobilístico e instrutor de mecânica de autos.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia