Histórias em Barril

Por Alexandre Vaz

15/09/2017 às 19h24 - Atualizada 15/09/2017 às 19h24

(Foto: Wagner Emerich)

Fala, Canequeiro!

E aí? Tem experimentado muitas cervejas?  Está curtindo os posts?  Quero lembrar que esse canal também é seu, então sugestões são muito bem vindas.   No post de hoje vou falar de algo que é muito importante pra mim e pra nossa cidade e que vai muito além de cervejas: vou falar da Festa Alemã do Bairro Borboleta.

O evento, que está na sua 23º edição, termina esse domingo e é uma excelente oportunidade de conhecer várias cervejarias de Juiz de Fora e região, com diversos tipos de cerveja, produção e estilo.  O Biergarten, área onde ficam localizadas as cervejarias, nessa edição conta com 10 marcas, ou seja, dá pra provar muita coisa.

Mas como disse, hoje não quero falar apenas de cerveja, quero contar aqui umas histórias também.  Moro há 28 anos no Bairro Borboleta, aprendi a andar lá. Bem vi a Festa Alemã crescer. Na verdade, eu cresci com ela.

Em meio às tradicionais barracas das famílias de imigrantes da festa, muita coisa aconteceu. Lembro de quando beijei a primeira vez atrás da igreja. Foi que a primeira vez que uma menina me disse que beijar com bala halls era legal hahaha. Também lá tomei meu primeiro porre, na época descobrique garrafa de 600 era mais barato que o chope e comprava a garrafa pra virar no copo, jovens…

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

Hoje, meu ganha pão fica no bairro Borboleta, isso mesmo, nossa cervejaria fica lá, numa rua do bairro que quem passa nem imagina.  Fomos montando tudo e nos damos bem com a vizinhança, que sempre foi minha e hoje é nossa. Me enche o peito de orgulho participar desse evento que é tão importante pra mim, pra todas as famílias envolvidas e pra cidade. Certamente correr entre as barracas me influenciou muito a fazer o que faço hoje.

Bem, de história em história e de barril em barril vamos seguindo. Se eu pudesse deixar um conselho pra você não seria use filtro solar, talvez também, mas de certo seria: visite a Festa Alemã do Borboleta,  vai ser uma grande experiência na vida.

O evento vai até o dia 17 de setembro e você  consegue mais informações no Facebook da Associação Alemã https://www.facebook.com/deutschesfestjf/

E lembre-se: escove bem os dentes e beba com moderação.

Alexandre Vaz

Alexandre Vaz

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia